O Corso de Carnaval de Viana do Castelo, organizado pela Câmara Municipal, saiu este domingo à rua cumprindo uma antiga tradição e animando as principais ruas da cidade. No desfile, participaram vários grupos do concelho, designadamente escolas, clubes, associações e grupos culturais, assim como populares e grupos musicais.
A iniciativa, que este ano teve início na Alameda João Alves Cerqueira, junto ao novo Largo Maestro José Pedro, passou pela Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde da Carreira, passando pelo Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Nova de Santana e terminando na Praça 1º de Maio. Apesar da chuva e do frio, foram centenas as pessoas que ali ficaram para o também tradicional baile de Carnaval, que marcou o fim do evento que trouxe à cidade a animação do Carnaval.
O Corso, que visou a reposição e revitalização das tradições carnavalescas locais, integrou quadros da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Boas Novas – Mazarefes, Comboio Infantil da autarquia, Filarmónica de Vila Nova de Anha, Agrupamento 450 Serreleis, Urban Creations, Escola Foz Star Dancers, 1ª Companhia de Guias de São Romão de Neiva, Zé Pedro Associação Musical, Associação de Moradores da Escola Técnica, 1ª Companhia de Guias de Santa Marta de Portuzelo, Grupo Etnofolclórico Renascer da Areosa, 1ª Companhia de Guias de Viana do Castelo, Agrupamento 452 Escuteiros Vila Nova de Anha e turmas de estudantes.