Um homem de 30 anos foi detido, na quinta-feira, pelo crime de tráfico de estupefacientes, depois de ter aliciado outro indivíduo a transportar cocaína no avião desde o Brasil até Portugal, foi hoje divulgado.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que o detido, de nacionalidade brasileira, é suspeito de aliciar e recrutar um outro brasileiro a transportar 2,7 quilos de cocaína no avião.
A droga vinha na bagagem que o suspeito trazia consigo, encontrando-se dissimulada em equipamentos eletrónicos e seria suficiente para a produção de milhares de doses individuais.
De acordo com os indícios recolhidos pela PJ, o homem agora detido pertencerá a uma rede internacional de tráfico de estupefacientes, responsável pela introdução de elevadas quantidades de cocaína na Europa, cabendo-lhe a tarefa de angariar potenciais transportadores que se dispõem a viajar com o produto estupefaciente, a troco de uma compensação monetária.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.