Seguir o O MINHO

País

Corpo encontrado pode pertencer a condutor de retroescavadora desaparecido em Viseu

Desaparecido desde quinta-feira

em

Foto: DR / Arquivo

Um corpo foi encontrado esta terça-feira, no rio Paiva, em Castro Daire, a quatro quilómetros de onde um condutor de uma máquina retroescavadora terá desaparecido, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O corpo foi encontrado às 12:48, mas ainda não foi identificado, acrescentou na mesma comunicação.

O corpo foi localizado no rio, em Ribolhos, “a quatro ou cinco quilómetros do local onde terá caído o homem, que estava desaparecido”, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Viseu.

Segundo a mesma, no local, estão 64 homens, apoiados por um bote e 25 veículos, não tendo ainda indicação do fim de buscas.

Na segunda-feira, tinha sido localizada a máquina retroescavadora conduzida por um homem desaparecido em Ribolhos, desde quinta-feira.

A máquina e o seu motorista estavam por localizar desde as 21:30 de quinta-feira, altura em que estavam a ser efetuadas limpezas na via por causa de um aluimento de terras, ocorrido horas antes.

Os efeitos do mau tempo, que se fazem sentir desde quarta-feira, já provocaram dois mortos e um desaparecido e deixaram 144 pessoas desalojadas e outras 352 deslocadas por precaução, registando-se mais de 11.600 ocorrências, na maioria inundações e quedas de árvores.

O mau tempo, provocado pela depressão Elsa, entre quarta e sexta-feira, a que se juntou no sábado a depressão Fabien, provocou também condicionamentos na circulação rodoviária e ferroviária, bem como danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas.

Populares