Corpo de golfinho dá à costa em praia da Póvoa de Varzim

Vários banhistas avistaram, esta manhã, o cadáver de um golfinho, numa pequena praia situada a par da Avenida dos Banhos, na Póvoa de Varzim, retirando-o da água quando este se encontrava prestes a arrojar na areia.

O animal foi levado para o areal onde aguarda a análise de biólogos provenientes do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), explicou a O MINHO Bruno Ferreira Teles, comandante da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

“Ali na zona da praia do Carvalhido arrojou um golfinho, e o procedimento normal é contactar o CRAM (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos), que é um organismo do ICNF, para que enviem biólogos de forma a analisar as condições do corpo do golfinho”, explicou Bruno Ferreira Teles.

Segundo o também capitão do porto-de-mar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, se o corpo estiver em condições, será levado para autópsia, de forma a perceber-se o que terá levado à morte do mesmo. Caso o corpo esteja em estado de putrefação, o mesmo é recolhido pelos serviços municipais.

“Infelizmente, como todos os seres vivos, os golfinhos também morrem, pelo que devemos respeitar esses seres. Percebi que houve muita atividade nas redes sociais, mas esta é uma situação recorrente em todas as praias do litoral nacional, pelo que não há motivo para qualquer tipo de alarme”, concluiu Bruno Ferreira Teles.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x