O jogo desta quarta-feira entre o SC Braga e o Glasgow Rangers levou a que muitos adeptos escoceses antecipassem a compra de voos de regresso a Edimburgo com escala em Milão, que é, atualmente, uma das cidades europeias mais afetadas pelo Covid-19.
- Anúncio -
Os adeptos em questão, que terão assegurado os bilhetes antes da epidemia ter chegado a Itália, já se mostraram apreensivos quanto à rota que irão fazer, divulgou o jornal The Sun.
Com partes do país completamente fechadas devido à quarentena e aeroportos que parecem verdadeiras “cidades fantasma” por falta de passageiros, o receio aumenta entre os adeptos de Glasgow, que vão invadindo Braga ao longo dos últimos dias.
À parte do perigo de propagação da doença, receiam ainda uma possível retenção em Milão e os atrasos que isso possa causar.
Um adepto do Rangers disse à estação LBC News: “Voamos na quinta-feira do Porto para Milão e daí para Edimburgo. Não temos ainda certeza do que vai acontecer. Pelo que vi no Twitter estão a fechar partes inteiras de Milão. O aeroporto parece uma cidade fantasma”.
“Contactamos umas três ou quatro transportadoras aéreas e todas dizem que o voo de regresso passará por Milão. Não queremos voar para Itália e acabar retidos no aeroporto ou vir para Edimburgo e acabar fechados em quarentena. Seria um pesadelo se isso acontecesse, tenho de trabalhar na sexta-feira e não posso arriscar sequer passar perto de Milão”, acrescentou.
O The Sun aponta ainda jogos de futebol da séria A italiana disputados à porta fechada e o famoso auditório de ópera, La Scala, a ser temporariamente encerrado, face ao surto.
A Itália conta até agora com 229 infetados pelo coronavírus e sete mortos, contabilizando-se doze cidades do norte do país fechadas devido à quarentena.
Nenhum caso do Covid-19 foi, até agora, confirmado na Escócia.