Seguir o O MINHO

Braga

Coro Académico da UMinho apresenta concerto de Natal na Sé de Braga

Na próxima sexta-feira

em

Foto: Divulgação

O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) celebra na sexta-feira a 25.ª edição do Puer Natus Est (PNE), o tradicional concerto de Natal que tem lugar na Sé de Braga. O concerto, que começa às 21:00, conta com as notas de um dos órgãos monumentais da Sé e vai ser transmitido online na noite do dia 24 de dezembro.

O XXV Puer Natus Est, que celebra a época natalícia, está limitado a 50 pessoas, respeitando as medidas de segurança impostas pela pandemia.

“O concerto está planeado que tudo decorra com a maior segurança possível”, declara, citado em comunicado, João Pedro Quesado, presidente da Direção do CAUM, assegurando que todos vão usar máscara, “inclusive a cantar”.

“Queremos que o concerto tenha apenas um impacto positivo e que devolva a Braga um pouco da sensação de Natal, mais próximo daquilo a que estamos habituados”, acrescenta João Quesado.

A reserva dos bilhetes para o PNE é feita através da plataforma online Eventbrite.

De acordo com o responsável do Coro Académico, foi elaborado “um plano de contingência para o concerto e esse plano está a ser avaliado pela autoridade de saúde local” e que “o que a autoridade determinar, será aplicado”.

O CAUM assente assim a possível proibição da presença de público. “A presença de público será anulada se for entendido que essa é a opção mais segura”, declara o presidente do Coro.

O evento tem habitualmente um cariz solidário e esta edição não é diferente. O CAUM decide que, na 25ª edição do PNE, a SOS Racismo é a associação a quem se alia. “Numa época que se fala de paz, amor e união, é essencial desconstruir preconceitos e erradicar as injustiças estruturais da nossa sociedade”, explica Quesado, “por isso, desde o primeiro momento que escolhemos a SOS Racismo como a entidade que queríamos apoiar”. São aceites donativos para apoiar a causa.

Populares