O coreógrafo Jan Fabre apresenta esta sexta-feira no centenário Theatro Circo, de Braga, a sua nova criação “Attends, attends, attends (pour mon père)”, um espetáculo de dança baseado na vida do intérprete Cédric Charron, anunciou a casa de espetáculos.
- Anúncio -
Jan Fabre é um artista, dramaturgo, encenador, coreógrafo e designer belga com uma linguagem “híbrida desafiadora” e tem-se tornado um dos artistas “mais versáteis e inovadores da sua geração”, sendo conhecido por “expandir os horizontes de cada género a que aplica a sua visão artística”, destaca um comunicado do Theatro Circo.
Este espetáculo, que estreou em 2014 e que já passou pelo Festival Montepelier Danse, é um “diálogo imaginário entre pai e filho cujas palavras e movimentos são desenhados por Fabre, mas é Charron que dá forma e substância à visão do coreógrafo”, explica.
Em “Attends, attends, attends (pour mon père)”, que estreia esta sexta-feira, pelas 21:30, o coreógrafo belga captura duas gerações diferentes, “uma que já viu de tudo e outra que tem tudo para aprender”, onde no palco o corpo do bailarino se transforma “num livro aberto que conta a história de um tempo pavimentado pela paciência”, lê-se na nota informativa.
O ato performativo insere-se no ciclo “A dança dança-se com os pés”, dinamizado pelo Theatro Circo que, entre abril de 2015 e abril de 2016, traz seis novas seis criações internacionais e outras tantas de jovens coreógrafos nacionais.
O Theatro Circo comemora este ano o seu centenário e com este ciclo pretende “trazer a Portugal e a Braga alguma da melhor dança internacional e nacional”, lê-se ainda no comunicado.