Coreógrafa procura bailarinos de Barcelos para espetáculo na Casa das Artes

‘Open call’
Coreógrafa procura bailarinos de barcelos para espetáculo na casa das artes

Catarina Branco, coreógrafa/bailarina residente no Porto, vai dar início à segunda edição do seu projeto coreográfico “reCoVered2020” a ser realizado em quatro cidades portuguesas: Barcelos, Porto, Lisboa e Beja, no último trimestre de 2021, foi hoje anunciado.

Nesta segunda edição, Catarina Branco convida Sérgio Noé Quintela para juntos abraçarem quatro residências criativas abertas às comunidades locais das quatro cidades portuguesas, onde todos terão voz ativa. Das residências criativas resultará um espetáculo com estreia a 28 de novembro na Casa das Artes do Porto.

As audições presenciais, em Barcelos, realizam-se no dia 30 de setembro, no Theatro Gil Vicente, e as inscrições decorrem até 20 de setembro, através do email: [email protected], no qual deverá constar currículo vitae/biografia, duas fotografias (rosto e corpo), um vídeo e contactos dos bailarinos.

O projeto é destinado a bailarinos naturais de Barcelos, Porto, Lisboa ou Beja, com conhecimentos em release technique, floorwork & partnering, com vontade e sensibilidade para trabalhar com pessoas de todo e qualquer contexto social, género, faixa etária, por se tratar dum projeto inclusivo e aberto à comunidade local (de cada cidade) e ainda disponibilidade para trabalhar entre 04 de outubro e 10 de dezembro.

Coreógrafa procura bailarinos de barcelos para espetáculo na casa das artes
Cartaz

A primeira edição do projeto “reCoVered2020” teve como mote à criação os testemunhos de profissionais de saúde, particularmente psicólogos, que fizeram parte da Linha de Apoio Psicológico do Sistema Nacional de Saúde. Dos testemunhos, que ganharam voz na criação coreográfica, resultou um solo de dança contemporânea que teve a sua estreia no dia 6 de junho de 2021 na Casa das Artes do Porto.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Venda de cerveja em portugal caiu 15% em 2020

Venda de cerveja em Portugal caiu 15% em 2020

Próximo Artigo
Docapesca investe 908 mil euros nos portos de pesca de esposende e vila do conde

Docapesca investe 908 mil euros nos portos de pesca de Esposende e Vila do Conde

Artigos Relacionados