União em torno de Miguel Corais. Este foi o mote bem notado por todos que esta noite de sexta-feira, 7 de julho, se dirigiram à Praça do Município, bem ali nas “barbas” da câmara, aplaudir e aclamar o candidato socialista ao município de Braga.
- Anúncio -
Joaquim Barreto, Vieira da Silva e Mesquita Machado não deixaram de estar ao lado de Miguel Corais, assim como mais 250 que encheram a improvisada tenda que abrigava da chuva.
Miguel Corais, e durante o discurso, falou que “não há vitórias antecipadas” e mostrou vontade de “união”.
“Vamos sem receio. Temos vontade de apresentar ideias”, frisou, apontado como caminho para Braga a aposta na educação, ação social, ciência e cultura.
O jovem candidato falou em “aceleração” da internacionalização do concelho e a “fixação” de turistas na cidade.
“Criar novas políticas dirigidas para a juventude, projetar um concelho onde seja agradável viver de uma forma sustentável e com qualidade urbanística, e modernizar os processos e serviços administrativas do município” foram outras frsses que saíram do discurso de Miguel Corais, que acusou ainda Ricardo Rio, atual edil e candidato da coligação “Juntos por Braga” de ser um “vendedor de ilusões”.
“Continuam a iludir toda a gente. Nada mudaram. A mesma falta de ambição de sempre para alcançar o desenvolvimento que os bracarenses merecem. Apenas com festas não se prepara o futuro de Braga. Só vemos festas e foguetórios”, referou Miguel Corais que pediu à e equipa de Ricardo Rio para “não prometer aquilo que não conseguiu fazer nos últimos quatro anos”.
Joaquim Barreto foi quem no discurso mais apontou o dedo à direita e recordou “quem é o pai da criança”.
“Hoje temos um Theatro Circo que serve para os outros fazerem as suas acções, mas quem o recuperou foi o Partido Socialista. O Instituto Ibérico de Nanotecnologia que confere uma abertura para o Mundo que Braga deve ter. A requalificação do Parque Escolar que dotou o município de todas as condições para as suas crianças e gerações futuras”, disse Joaquim Barreto, lembrando obras do tempo de Mesquita Machado.