Coração de Viana já ‘bate’ às portas do bairro mais português de Londres

O tradicional coração de Viana rodeado de objetos e flores de todos os países lusófonos foi esta semana inaugurado em Londres para celebrar o bairro conhecido por ‘Little Portugal”.

Através das redes sociais, Amy Lamé, atual “Night Czar” (responsável noturna) da cidade de Londres, deixou elogios à comunidade que fala português e mostrou-se agradada pelo encontro com o cônsul-geral de Portugal na capital inglesa.

O mural, de quatro metros de altura por três metros de largura, fo ipintado numa parede junto à biblioteca Tate South Lambeth, em Stockwell, no sul da capital britânica, zona onde se encontram muitos comércios e emigrantes portugueses.

A ideia partiu internamente dos serviços municipais, que concorreram a financiamento da Câmara Municipal de Londres, e posteriormente abriram um concurso para executar o projeto.

 A candidatura vencedora foi das artistas Alex Bowie e Eduarda Craveiro, em parceria com a organização Brixton Project.

O fundo é azul para representar o mar e à volta estão flores de diferentes países lusófonos, como cravos e lotus.

 As cores dominantes são os tons do traje tradicional da Madeira que viram num rancho folclórico, que são também as cores da maioria das bandeiras dos países de língua portuguesa: amarelo, azul, verde, laranja e vermelho.

No mural lê-se “Bem-vindo a Little Portugal”, em português e em inglês, e haverá uma placa para explicar sobre os diferentes elementos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Pequeno adepto encanta treinador do Braga: “Terei todo o gosto em levá-lo à academia”

Próximo Artigo

É de Famalicão a empresária do ano

Artigos Relacionados
x