Cor preta domina nova coleção da Nortenha de Famalicão

Em 2018 volume de negócios atingiu 7,3 milhões de euros, totalmente exportado.

A Empresa Têxtil Nortenha (ETN), sediada em Famalicão há mais de 60 anos, está a preparar o lançamento da NO.ID (all is black), uma marca própria de roupa, desenvolvida em parceria com a designer Francisca Veiga, e que será vendida exclusivamente no canal online.

A nova marca será oficialmente apresentada no próximo dia 3 de maio, no Porto, numa loja da empresa, com uma coleção peculiar. “Roupa unissexo, de uma só cor, o preto”, diz Inês Branco, Head of Design da Nortenha, em comunicado, para quem “o conceito da NO.ID é muito simples e clean, tipo escandinavo”.

No dia de lançamento, serão, excecionalmente vendidos modelos num número muito limitado, antes de serem colocados para venda online. As peças serão entregues numa embalagem própria e exclusiva.

A Alemanha e a Escandinávia são os principais mercados da Nortenha.

Apesar disso, em setembro, a ETN lançou uma campanha de marketing para “refrescar e requalificar” a sua carteira de clientes. “A nossa estratégia consiste em procurar clientes de gama cada vez mais alta, modelos mais elaborados e qualidades mais exigentes que nos permitam maior valor acrescentado”, explica Inês Branco.

Fundada em 1954, em Avidos, Famalicão, a Empresa Têxtil Nortenha é uma referência do setor têxtil e do vestuário português, tendo fechado o exercício de 2018 com um volume de negócios de 7,3 milhões de euros, totalmente exportado.

 
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