Cooperativa de Famalicão desinfetada após caso positivo de covid

Pandemia

As instalações da Cooperativa Agrícola e dos Produtores de Leite de Vila Nova de Famalicão (Fagricoop) foram alvo de desinfeção higiossanitária depois de uma colaboradora ter testado positivo para a infeção de covid-19.

O MINHO sabe que o caso remonta à semana passada e está relacionado com um surto da doença no Centro Social e Paroquial de Ribeirão, localidade onde a mulher é residente.

Uma diretora técnica da cooperativa disse a O MINHO que a colaboradora não teve contacto com outros funcionários da cooperativa, estando a cumprir atualmente isolamento profilático em casa.

No entanto, em declarações à FAMA TV, o presidente da direção avançou que a mulher trabalhava no departamento de contabilidade, pelo que outras quatro funcionárias que lidaram com ela foram colocadas em isolamento preventivo enquanto aguardam a realização de testes.

As instalações foram, entretanto, desinfetadas após articulação da direção da cooperativa com as autoridades de saúde locais, de forma preventiva.

Morreu mãe de padre em Famalicão com covid-19

 

Recorde-se que o surto no centro social e paroquial de Ribeirão, naquele concelho, afetou entre seis a dez funcionários, segundo informações disponibilizadas pela instituição através de uma publicação nas redes sociais.

O centro realizou testes a todos os utentes e nenhum acusou positivo.

Idosos do Centro Social de Ribeirão, em Famalicão, testaram todos negativo à covid

Famalicão conta com mais 44 casos de infeção nos últimos oito dias, segundo dados da Direção-Geral da Saúde, publicados na segunda-feira.

(notícia atualizada às 18h05 com mais informação)

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Covid-19: Mais 5 mortos, 214 infetados e 136 recuperados no país

Próximo Artigo

Surto na comunidade brasileira em Braga com 15 infetados

Artigos Relacionados
x