Seguir o O MINHO

Famalicão

Continental Mabor vai ampliar unidade de Famalicão e criar mais de 100 empregos

Em Lousado

em

Foto: DR/Arquivo

A Continental Mabor anunciou esta terça-feira um investimento de cerca de 100 milhões na expansão da fábrica em Lousado, Famalicão. A iniciativa prevê a criação de mais de 100 postos de trabalho.


A fabricante alemã já investiu cerca de 820 milhões naquela unidade. O novo investimento será para produzir pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias, de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro, num total de três novos modelos.

“Através dos investimentos e criação de mais capacidade de produção continuamos com a estratégia de crescimento na divisão de pneus. Tanto os pneus para aplicações portuárias como para a movimentação de terras estão nas áreas-chave de crescimento do mercado de pneus especiais pesados. Esta nova linha de produção reflete claramente o nosso compromisso com estes segmentos e todo o negócio de pneus fora da estrada”, disse Christian Kötz, administrador executivo do grupo Continental e responsável para a divisão de pneus, em comunicado.

O novo pavilhão está a ser instalado junto da unidade de produção de pneus agrícolas, inaugurada em 2017. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento também está a ser ampliado e será utilizado para testes de “performance” e de qualidade de todos os pneus agrícolas, pneus para portos e para movimentação de terras.

“Com estes investimentos, reforçamos a presença em Lousado e desenvolvemos uma fábrica que é das mais eficientes, apoiada num centro de competências para pneus radiais gigantes para uso fora da estrada. Ao longo dos últimos anos a continental já investiu 150 milhões de euros para aumentar a produção de pneus ligeiros de alta performance e o arranque da produção de pneus agrícolas em Lousado. Os investimentos como este são a resposta da estratégia e Visão 2025 da Divisão de Pneus da Continental”, afirma Christian Kötz.

Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, congratula-se com o anúncio de uma nova frente de investimentos da Continental em Famalicão, “que vem reforçar o reconhecimento da casa-mãe da empresa pela competitividade do território e pela qualidade dos recursos humanos”. “A Continental é uma empresa de referência mundial e o seu crescimento em Famalicão na últimas décadas, associado a investimentos que se traduzem em emprego de qualidade, é uma grande notícia para Famalicão e para o país”, afirma.

No ano passado, a Continental Mabor produziu cerca de 18 milhões de pneus para viaturas de passageiros e comerciais ligeiros e mais de 11 mil pneus agrícolas, tendo fechado 2018 com mais de 2.150 pessoas no seu quadro permanente.

Anúncio

Ave

Homem desaparecido desde sexta quando ia a um funeral em Famalicão

Desaparecimento

em

Foto: DR

Uma família lançou um apelo à população em busca de informações sobre o paradeiro de um homem que se encontra desaparecido desde a passada sexta-feira, quando saiu de casa para ir a um funeral no concelho de Famalicão.

Segundo disse a O MINHO uma sobrinha, Sandra Silva, o homem, chamado António Alves da Silva, saiu de casa na passada sexta-feira, em Santo Tirso, dizendo que ia a um funeral de um cunhado na freguesia de Lousado, em Famalicão.

Desde então, o homem, que sofre de princípios de demência, embora medicado, nunca mais foi visto.

A sobrinha indica que António se deslocava num Opel Corsa preto, modelo antigo, na última vez que foi visto junto a um café, em Areias, concelho de Santo Tirso, pelas 14:30 de sexta-feira.

A família já reportou o caso às autoridades que estão a desenvolver diligências para encontrar o desaparecido, que mora sozinho.

Informações podem ser reportadas ao comando distrital da PSP (253 200 420), GNR (253 203 030) ou diretamente à sobrinha, Sandra Silva (914210985).

Continuar a ler

Ave

Freguesia de Famalicão oferece 250 euros por cada nascimento

Natalidade

em

Foto: Facebook / Divulgação

A Junta da União de Freguesias de Ruivães e Novais, em Famalicão está a oferecer um cheque de 250 euros a cada família que tenha tido um nascimento.

Esse cheque é reservado a compras no comércio local e pretende ser “um incentivo à natalidade”.

Segundo Duarte Veiga, presidente daquela autarquia, em 2020 foram entregues 1.000 euros junto da comunidade das duas freguesias, totalizando quatro nascimentos.

Continuar a ler

Ave

Pedra cai de telhado e deixa homem em estado crítico em Famalicão

Acidente de trabalho

em

Foto: DR

Um homem de 39 anos ficou com ferimentos muito graves na sequência de um acidente de trabalho, ao final da tarde desta sexta-feira, em Famalicão.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte do comando territorial da GNR em Braga, o homem estaria a proceder a trabalhos junto a um pavilhão em construção na freguesia de Fradelos quando uma pedra de grande porte terá caído do telhado, atingindo o homem num braço e numa perna.

Para o local foram acionados os Bombeiros de Famalicão com uma ambulância.

Face à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transportada de emergência, em estado crítico, para o Hospital de São João, no Porto, com acompanhamento da equipa médica da VMER de Famalicão.

A GNR registou a ocorrência.

O alerta foi dado às 18:10 para a rua de Portemião.

Continuar a ler

Populares