Continental abre nova empresa em Famalicão e quer contratar 70 funcionários até ao final do ano

Economia
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (arquivo)

A Continental criou uma nova entidade legal em Lousado, Famalicão, e prevê contratar 70 funcionários altamente qualificados até ao final deste ano e dobrar esse número nos próximos anos, foi hoje anunciado.

A nova empresa, Continental Solution Center, Portugal, Lda., está integrada no setor de pneus do Grupo Continental e tem como objetivo fornecer suporte a diferentes áreas a nível mundial.

Este suporte inclui as áreas de pesquisa e desenvolvimento, programação de ‘software’, aplicações, automação, suporte SAP, engenharia da cloud e ‘data science’, entre outras.

“Numa primeira etapa, a Continental Solution Center vai contratar mais de 70 colaboradores altamente qualificados até ao final de 2022 e dobrar esse número nos próximos anos”, refere a multinacional alemã.

“A Continental Solution Center vai alargar as oportunidades de emprego em Lousado para além da produção de pneus, com novos e muito interessantes postos de trabalho, nas áreas de software e engenharia de hardware, ciência de dados e inteligência artificial, por exemplo”, declarou Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor em Lousado e que também faz parte da gestão da nova empresa.

“A nossa excelente e empenhada equipa, as parcerias com universidades e institutos superiores da região que nos oferecem uma amplitude de talentos, bem como um ambiente de negócios favorável proporcionado pelas nossas autoridades locais e pelo governo contribuíram para a decisão do Grupo em estabelecer esta nova empresa em Lousado”, acrescentou Pedro Carreira, citado no comunicado.

Todos os candidatos interessados ​​podem encontrar as ofertas de emprego na página da Continental no LinkedIn, bem como nas plataformas e quadros informativos das universidades.

A fábrica de pneus da Continental em Lousado iniciou a sua atividade em 1990 e é uma das mais modernas fábricas de pneus do setor do grupo na Europa, empregando atualmente cerca de 2.500 pessoas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados