O Grupo ISQ, consultora na área das engenharias que conta com um laboratório dedicado à indústria automóvel em Monção, vai dividir 20% dos lucros de 2023 com os colaboradores, depois de um crescimento registado na ordem dos 15%.
Pedro Matias, presidente daquele pólo tecnológico, anunciou que o volume de negócios cresceu para 88,7 milhões de euros, com um aumento de 19% no EBITDA para 10,9 milhões de euros. Já os resultados líquidos cresceram 15%, atingindo 3,8 milhões de euros.
Citado pelo portal Executive Digest, Pedro Matias destacou que “os resultados de 2023 mostram a consolidação da nossa estratégia de crescimento”.
Dessa forma, “parte dos bons resultados será distribuída aos colaboradores”, incluindo os da unidade em Monção.
“Estes resultados só são possíveis graças aos nossos colaboradores. Temos vindo a investir cada vez mais neles através de aumentos salariais, prémios de produtividade e outros benefícios”, concluiu Pedro Matias.
De acordo com o portal da empresa, consultado este sábado por O MINHO, o “ISQ é uma entidade privada e independente com mais de 50 anos de atividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica”.
“Estamos presentes de forma permanente em 15 países, e quatro continentes, oferecendo os nossos serviços em praticamente todo o mundo”, lê-se.
Sobre a unidade de Monção, apelidada “ISQCTAG”, é referido que nasceu em 2020, “resultado da parceria estratégica entre o ISQ e o CTAG, unindo o Norte de Portugal com a Galiza”.
Tem como objetivo “trazer a inovação e as tecnologias mais recentes para os setores emergentes da indústria automóvel”.