Construtora de Braga premiada pelo trabalho em Angola ao longo de 25 anos

Grupo Casais

A Casais Angola foi galardoada com o prémio Sirius, na categoria Programa Desenvolvimento do Capital Humano, promovido pela Deloitte, no ano em que celebra 25 anos no mercado angolano.

O Grupo Casais está em Angola desde 1999, assinalando assim, no mês de junho, 25 anos de presença naquele que é um dos “principais mercados” para o Grupo.

Em comunicado, o Grupo frisa que, com mais de uma dezena de empresas e cerca de 3.000 trabalhadores, a Casais Angola tem “apoiado e contribuído para o desenvolvimento económico e social do país, desenvolvendo a sua atividade no setor da Construção Civil, Obras Públicas, Indústria e no setor Imobiliário”.

“É com um enorme orgulho e sentimento de dever cumprido que recebemos o prémio Sirius na categoria de Programa Desenvolvimento do Capital Humano. Estamos há 25 anos em Angola e temos, desde o primeiro dia, a missão de atrair e desenvolver os melhores recursos humanos para a empresa, de acordo com os valores do Grupo Casais, para que possamos melhor apoiar o desenvolvimento económico do país. Em Angola, temos um ambiente de mudança acelerada pelo que, temos apostando muito, nomeadamente, no setor industrial, através da renovação de infraestruturas e desenvolvimento da capacidade tecnológica e de inovação”, afirma Hélder Araújo, administrador do Grupo Casais.

Ao longo destas duas décadas e meia, o Grupo Casais desenvolveu dezenas de projetos em solo angolano, de diferentes dimensões.

Com cerca de 3000 trabalhadores no país, a empresa atua em todo o território, operacionalizando projetos em diferentes áreas, do comércio às infraestruturas, passando também pelos serviços.

Uma das obras mais emblemáticas desenvolvida pelo Grupo foi o Hospital Materno Infantil Dr. Manuel Pedro Anzecot de Menezes, em Luanda.

Além disso, e durante o período de pandemia de Covid-19, a empresa foi responsável pelo desenvolvimento de vários centros especializados para o tratamento de epidemias e pandemias, dando assim resposta às necessidades reais da população.

“Quando chegámos, há 25 anos a Angola, o país que encontrámos era muito diferente do que conhecemos hoje. A evolução é clara. E ficamos muito orgulhosos por ter contribuído para isso. Desde o primeiro dia que temos o compromisso de contribuir para uma sociedade cada vez mais próspera e isso não vai mudar. Temos realizado obras um pouco por todo o país, embora a nossa atuação tem sido mais constante e relevante nas províncias de Luanda e Benguela. Mas sabemos que há espaço para apoiar o desenvolvimento de outras províncias e estamos empenhados nessa missão”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

Na mesma nota enviada às redações, o Grupo Casais em Angola sublinhou que continua “empenhado em responder às necessidades da população, apostando assim na área da edificação, com preocupações no âmbito da sustentabilidade e materiais recicláveis”.

“No que diz respeito a infraestruturas, com sólidos conhecimentos e ampla experiência, a empresa continua a desenvolver projetos estratégicos, apresentando portefólio de construção e reestruturação de infraestruturas no setor da saúde; distribuição de água potável; distribuição de energia e vias de comunicação, proporcionando uma melhoria das condições, qualidade e bem estar da população angolana”, concluiu o Grupo sediado em Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vai faltar água em freguesia de Braga

Próximo Artigo

Kosovo pode ser um parceiro "importantíssimo" para as empresas do Minho

Artigos Relacionados
x