Construtora de Braga já entregou 68 apartamentos para habitação acessível em Lisboa

Casais
Construtora de braga já entregou 68 apartamentos para habitação acessível em lisboa
Foto: DR

A construtora Casais, de Braga, entregou ontem oficialmente o Lote 10 do projeto de habitação acessível contemplado na Operação Integrada de Entrecampos, em Lisboa.

O empreendimento é descrito como “um marco significativo para a cidade de Lisboa no âmbito da resposta à necessidade de habitação a custos controlados”.

Trata-se de uma obra promovida pela Câmara de Lisboa, na qual a Casais Construction é responsável pela construção do Lote 10, bem como do parque de estacionamento subterrâneo e das obras de urbanização incluídas na Operação Integrada de Entrecampos.

Com um total de 68 habitações (15 T0, 23 T1 e 30 T2), o edifício agora inaugurado ocupa um polígono retangular entre a Avenida das Forças Armadas e a Rua Sanches Coelho. O Lote 10 inclui ainda áreas técnicas, espaços comuns de uso exclusivo dos moradores no piso térreo, e zonas comerciais no primeiro piso.

A cerimónia, organizada pela Câmara de Lisboa, contou com a presença de Carlos Moedas, presidente da autarquia, António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, e Miguel Barata, diretor técnico do setor público do Grupo Casais.

“Lisboa enfrenta atualmente um dos maiores desafios habitacionais das últimas décadas, e é imperativo que o setor da construção esteja ao lado das entidades públicas na resposta a esta necessidade urgente. A habitação a custos controlados representa uma solução concreta para muitas famílias que, de outra forma, teriam dificuldade em viver na cidade. Projetos como este são essenciais para promover inclusão, qualidade de vida e coesão social”, afirmou António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

Este lote pertence ao projeto da Câmara Municipal de Lisboa e insere-se num conjunto de empreendimentos que visam “revitalizar a zona de Entrecampos, numa lógica de cidade mais integrada, verde e funcional”.

Além dos 412 apartamentos de diversas tipologias (T0 a T4), a operação contempla ainda a criação de um jardim público com cerca de 10.000 m² e um parque de estacionamento subterrâneo com 586 lugares, atualmente em construção.

A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e é atualmente um dos cinco principais ‘players’ do setor da construção em Portugal.

Opera em 17 países: Portugal, Angola, Alemanha, Arábia Saudita, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA (Texas), EAU (Dubai e Abu Dhabi), França, Gana, Gibraltar, Holanda, Marrocos, Moçambique, Reino Unido, Qatar. Da história da sua internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a Argélia, a China e Cabo Verde

Como O MINHO noticiou, o grupo faturou 710 milhões em 2023, o que representou um crescimento de 2% do volume de negócios.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Empresário de viana do castelo compra histórica marca de sapatilhas sanjo

Empresário de Viana do Castelo compra histórica marca de sapatilhas Sanjo

Próximo Artigo
Meia maratona do cávado juntou 1. 500 participantes (e quer chegar aos 2. 000 no próximo ano)

Meia Maratona do Cávado juntou 1.500 participantes (e quer chegar aos 2.000 no próximo ano)

Artigos Relacionados