Construtora de Braga ganha obra de 5 milhões no Algarve

Nova sede da PJ do Sul
Foto: DR

A construtora bracarense DST ganhou uma obra em Faro que ascende a 4,8 milhões de euros para requalificar o edifício que será a nova sede da Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), em setembro próximo.

Em comunicado enviado a O MINHO, o grupo de Braga salienta que, com esta empreitada, a PJ vai passar a usufruir de instalações numa nova zona da cidade, mais central, com melhores condições, espaço, comodismo e serviços, permitindo uma melhoria nos serviços prestados à população.

“Atualmente, as instalações da PJ resumem-se a um conjunto de edifícios habitacionais, dentro das muralhas da cidade, cuja funcionalidade já se perdeu há décadas, pelo que ficarão muito em breve mais centralizados, com mais espaço, instalações novas e com melhores condições de trabalho”, explica Bruno Martins, diretor de produção da DST, citado no comunicado.

A intervenção da arquitetura tem como principal objetivo providenciar as bases e o enquadramento para a renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações elétricas e telecomunicações, para as quais a DST conta com o apoio da dte, a empresa de instalações especiais do grupo DST.

A construtora procedeu, em coordenação com a equipa de segurança, à melhoria de aspetos fundamentais contra incêndios em edifício, adotando, sempre que possível, os princípios e critérios da regulamentação em vigor.

Outro fator relevante e inovador fica a cargo da dstsolar, outra empresa parceira do grupo DST, que vai permitir que o parque exterior tenha os estacionamentos cobertos com painéis solares, bem como a respetiva cobertura, possibilitando a autonomia energética do edifício.

O projeto ficou a cargo do gabinete Engenheiros Associados, Consultores Em Engenharia, Lda. (EACE) e conta com a fiscalização da WA – Engenharia e Consultoria.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Três detidos e quase 20 mil doses de droga apreendidas em megaoperação a claques do SC Braga

Próximo Artigo

Viana: Empresa de válvulas investe 1,8 milhões em nova fábrica

Artigos Relacionados
x