Construtora de Braga está a recrutar estudantes para estágios remunerados (870 euros/mês)

Durante o verão
Foto: DR

O Grupo DST, de Braga, anunciou hoje que vai abrir 25 novas vagas para estágios de verão, que decorrerão de junho a setembro, com remuneração de 870 euros por mês.

Em comunicado, a construtora bracarense explica que “esta iniciativa tem como objetivo a abertura de portas para o universo da empresa a todos os jovens que estejam a frequentar qualquer tipo de ensino, seja profissional ou superior”.

O “grande propósito” do grupo liderado por José Teixeira é “potenciar a aproximação de estudantes ao contexto real de trabalho e à cultura da empresa, com o intuito de enriquecer os participantes a um nível pessoal e profissional”.

Foto: DR

“A edição de 2025 dos estágios de verão do dstgroup conta com o amadurecimento de edições de anos anteriores e com novidades certamente enriquecedoras para todos os seus participantes. Queremos aproximar os estagiários das realidades, dos desafios do mundo do trabalho em pleno séc. XXI, em particular nas áreas em que atuamos, e demonstrar a nossa proposta de valor diferenciada. O nosso ADN assente na arte, na cultura, além da aposta na formação, em estratégias de bem-estar e de conciliação entre vida profissional e pessoal serão pontos chave a ser percecionados pelos estagiários. Atingiremos o nosso objetivo se criarmos boa memória, para sermos vistos como a melhor escolha quando ingressarem no mundo do trabalho”, esclarece José Machado, diretor de recursos humanos da DST, citado no comunicado.

Foto: DR

Os estágios estão direcionados para as seguintes áreas: Engenharias Civil, Eletrotécnica, Eletrónica Industrial e Computadores, Mecânica, Energias Renováveis, Telecomunicações e Informática; Gestão e Sistemas de Informação; mas também Mecânica Automóvel; Desenho Técnico e Maquinação; Preparação e Gestão de Obra; Soldadura Avançada e Técnico de Manutenção Industrial. Para além destas áreas em destaque, o grupo disponibiliza ainda vagas noutras áreas especializadas. 

Foto: DR

Em 2024, a DST recebeu mais de 700 candidaturas e acolheu 48 estágios.

Dos candidatos que já tinham o seu percurso escolar concluído, dois alunos transitaram para contrato de trabalho e um para estágio profissional.

Dos que ainda estavam no decurso do ano académico, foram admitidos nove para estágio curricular. 

As inscrições poderão ser feitas aqui.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados