O Grupo Casais, de Braga, integra a lista dos 75 maiores inovadores globais na área da engenharia, construção e imobiliário.
A lista foi publicada pela BuiltWorlds, uma rede profissional focada na inovação e nas novas tecnologias aplicadas aos setores da construção e infraestruturas.
Em comunicado, a construtora bracarense explica que está “lado a lado com empresas de renome internacional”, integrando um leque, “no qual a mais pequena no segmento de construção fatura seis mil milhões de euros e a maior atinge os 34 mil milhões de euros anuais”.
“Este reconhecimento reflete o forte empenho do grupo com o compromisso com a inovação, mas também com práticas sustentáveis, alinhando-se com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, considera a Casais.
Prémio Personalidade do Ano
Recorde-se que António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, venceu no mês passado os Sustainable Business Awards in Construction da YPO (a Young Presidents’ Organization, uma organização com sede nos EUA que engloba 36 mil membros em mais de 142 países), destacando-se como o único representante português. Também foi distinguido com o Prémio Personalidade do Ano, na categoria Construção, na edição de 2023 dos Prémios Construir.
Grupo Casais obteve 15 distinções em 2024
Ao longo dos 12 meses de 2024, o Grupo Casais entrou em quatro rankings e foi galardoado com 11 prémios – de caráter nacional e internacional – que destacam este compromisso nos países onde opera.
A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e é atualmente um dos cinco principais ‘players’ do setor da construção em Portugal, com volume de negócio agregado a rondar os 836 milhões de euros (2024) – 340 milhões internacional, 496 milhões a nível nacional. Opera em 17 países: Portugal, Angola, Alemanha, Áustria, Arábia Saudita, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA (Texas), EAU (Dubai e Abu Dhabi), França, Gana, Gibraltar, Países Baixos, Moçambique, Reino Unido, Qatar.
Venceu por seis vezes do Prémio de Melhor Construtora em Portugal pela Construir – bem como o 3.º lugar do prémio Best Place to Work.