Seguir o O MINHO

Região

Construtora de Barcelos é a melhor empresa estrangeira do ano em Inglaterra

Economia

em

A empresa ConstruGomes, com sede em Perelhal, no concelho de Barcelos, foi eleita a “Melhor Empresa Estrangeira do Ano” em Inglaterra graças à participação na construção de uma central nuclear em Somerset. O galardão foi atribuído pela HPC, que distingue as empresas de excelência.

A Construgomes participa no projeto Hinkley Point C, o maior projeto de construção em curso na Europa, envolvendo mais de 3.000 empresas, com a construtora barcelense a destacar-se.

“Julgamos que o resultado deste feito é a aposta contínua na qualidade dos nossos serviços, na segurança das nossas soluções e na inovação”, dá nota a administração da empresa.

“Esta distinção resulta do trabalho em equipa exemplar, desenvolvido entre o nosso cliente, Socea-Denys, e toda a equipa da ConstruGomes envolvida neste projeto”, acrescenta.

Recorde-se que a empresa já tinha sido distinguida naquele país pela construção de uma ponte com seis vias, ao vencer o prémio de melhor estrutura do mundo de 2019, atribuído pela International Association for Bridge and Structural Engineering.

Ponte de seis vias em Inglaterra vale 1.º prémio mundial a construtora de Barcelos

Recentemente, ‘dentro de portas’, a ConstruGomes foi considerada a PME que mais exporta na área de serviços, na 10.ª edição dos Prémios Exportação & Internacionalização, a cargo do Novo Banco e do Jornal de Negócios em parceria com a Iberinform Portugal.

Populares