Um grupo de técnicos do Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte visitou o troço final da variante à EN14 Trofa/Vila Nova de Famalicão, obra da empresa famalicense Gabriel Couto.
De acordo com aquele centro de formação, os técnicos tiveram a oportunidade de perceber como este intervenção visa “melhorar a segurança e acessibilidade numa área densamente povoada e empresarialmente ativa, mas congestionada”.
Este visita teve apoio da Infraestruturas de Portugal e foi coordenada pelo engenheiro João Batista, tornando-se uma “experiência enriquecedora” para os técnicos.
O centro recorda que o investimento pretende melhorar a fluidez do tráfego, aproximar a indústria às autoestradas (A3, A7 e A28), potenciar a influência do Aeroporto Sá Carneiro e do Porto de Leixões e melhorar a articulação com infraestruturas ferroviárias.
“A obra inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave, passagens superiores e inferiores, e a requalificação de uma ribeira, melhorando acessos ao Hospital da Trofa e à estação ferroviária, diminuindo os tempos de percurso para áreas industriais e comerciais”, destaca o centro de formação.