José Martinho, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um grave acidente na Estrada Nacional 13, na freguesia de Anha, na sexta-feira à noite, quando o Opel Corsa em que seguia se envolveu numa colisão com outras três viaturas.
As manifestações de consternação para com o desaparecimento precoce do jovem de Viana do Castelo fizeram-se sentir ao longo desta madrugada, com vários amigos e conhecidos a lamentarem a morte através das redes sociais.
Alguns testemunhos de amigos recordam um rapaz “brincalhão” que tinha ainda “tanto para viver”. Outros agradecem por terem tido o jovem na vida, pelas “risadas” e “brincadeiras”.
Foto: DR
“A morte roubou um pedaço do nosso coração, uma passagem da nossa história, uma razão da nossa felicidade”, escreve outra amiga através da rede social Instagram.
José sofreu a colisão fatal pouco depois das 22:00 horas de sexta-feira, num acidente que envolveu outras três viaturas, entre as quais uma autocaravana. Do mesmo sinistro resultaram outros seis feridos ligeiros, dois deles transportados para o Hospital de Viana do Castelo.
A estrada esteve cortada durante cerca de duas horas, primeiro para o trabalho dos serviços de emergência, depois para as perícias do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR.