Consternação nas escolas de Vila do Conde pela morte de aluno que caiu ao mar

Consternação nas escolas de vila do conde pela morte de aluno que caiu ao mar

O jovem de 16 anos que ontem perdeu a vida quando o carro onde se encontrava com outro ocupante caiu ao mar da Póvoa de Varzim foi identificado como João Pedro Ferreira Azevedo, de Touguinhó, Vila do Conde.

O anúncio foi feito pela direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, de Vila do Conde, dando conta que o aluno frequentava o 11.º ano no Curso Profissional de Redes Elétricas, deixando as mais sentidas condolências à família em nome de toda a comunidade escolar.

Também a Associação de Pais da Escola Básica Julio-Saúl Dias, em Vila do Conde, deu conta do “triste” amanhecer para a comunidade escolar do concelho.

“O dia amanheceu mais triste, o João Pedro, aluno do 11°Ano do Curso Profissional de Redes Elétricas, na Escola Secundária D.Afonso Sanches, da qual somos vizinhos, partiu precocemente de forma trágica.
Somos pais e não imaginamos a dor desta família. Queremos aqui endereçar as nossas maiores condolências à Família, Amigos e Colegas do João Pedro. Que em todos vós perdure o sorriso e as boas memórias deste vosso ente querido”, escreveu aquela associação de pais.

O clube de futebol Rio Mau, também de Vila do Conde, lamentou a partida do seu atleta.

Consternação nas escolas de vila do conde pela morte de aluno que caiu ao mar
Consternação nas escolas de Vila do Conde pela morte de aluno que caiu ao mar 7

De acordo com a Rádio Onda Viva, a outra vítima mortal é Carlos Leal, de 57 anos e residente no concelho da Maia. Será amigo da família de João Pedro e ia dar-lhe boleia para casa depois de terem estado num bar junto à marina onde aconteceu o acidente. Ao fazer inversão de marcha terá calculado mal a distância e o carro caiu ao mar.

Como O MINHO noticiou, o alerta para o acidente ocorreu às 02:56 de sábado e mobilizou Bombeiros, Polícia Marítima e INEM para a zona Norte da marina poveira.

Os bombeiros e a Polícia Marítima realizaram buscas e apenas pelas 05:00 horas conseguiram chegar ao carro, confirmando o óbito dos dois ocupantes. O vidro traseiro estava partido, indicando que ainda tentaram escapar, mas sem sucesso.

Pelas 08:30 horas, os meios já tinham sido desmobilizados mas ainda se encontrava a Polícia Marítima no local com a viatura para “aguardar os trâmites legais neste tipo de situação”, disse a O MINHO o Comando sub-regional do Porto.

Os corpos das vítimas, foram transportados para o Instituto de Medicina Legal para serem autopsiados, isto segundo a Autoridade Marítima Nacional.

A Polícia Marítima registou a ocorrência.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Estado já recuperou 411 milhões da garantia ao bpp e deverá receber totalidade

Estado já recuperou 411 milhões da garantia ao BPP e deverá receber totalidade

Próximo Artigo
Guimarães vai ter licenciatura em desporto

Guimarães vai ter licenciatura em desporto

Artigos Relacionados