Seguir o O MINHO

Barcelos

Consternação em Perelhal, Barcelos, pela morte de rapaz de 12 anos debaixo de trator

Trator capotou à saída da Quinta da Ermida, de onde José saiu, à socapa e sem a avó se aperceber

em

Foto: Pedro Antunes Pereira / O MINHO

José, de 12 anos, estava a estudar em casa quando se lembrou de sair, à socapa e sem a avó se aperceber. Pegou no trator mas mal saiu o portão da Quinta da Ermida, a máquina capotou e o adolescente ficou debaixo.

A avó não foi a tempo de evitar a tragédia. Foi ela que acionou os meios de socorro. Eram quase 15:30.

A consternação na freguesia de Perelhal, em Barcelos, era muita. Delfim da ‘Ermida’, avô de José, é um dos empresários mais reconhecidos por aquelas bandas.

Perelhal é uma freguesia com cerca de 1750 habitantes, atravessada pela estrada nacional que liga Barcelos e Esposende. Foto: Google Maps

Foi ele que deu início à instalação de uma vacaria que transformou depois numa empresa agrícola.

A mãe e o tio de José, engenheiros agrónomos de profissão, tomaram conta do negócio do pai Delfim e expandiram-no para outras áreas.

Na altura do acidente estariam a tratar dos negócios. Já o pai de José estava a trabalhar numa outra empresa.

Uma das pessoas que ainda viu a tragédia disse a O MINHO que “este foi um daqueles acidentes inexplicáveis. Uma coisa de miúdos que correu mal”.

No local estiveram sete operacionais e duas viaturas da corporação de Barcelinhos apoiados por uma máquina de desencarceramento que não chegou a ser necessária. A GNR de Barcelos também esteve no local e foi disponibilizado apoio psicológico para a família.

O corpo foi transportado para a morgue para ser autopsiado.

EM FOCO

Populares