Seguir o O MINHO

País

Conselho de Estado assinala papel do BCE para estabilidade financeira da zona euro

Economia

em

Foto: Twitter / Christine Lagarde

O Conselho de Estado, que se reuniu esta quarta-feira com a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, assinalou o papel desta instituição para a estabilidade financeira da zona euro.

“No contexto das intervenções foi assinalado que o papel do BCE tem sido determinante na manutenção da estabilidade financeira e reforço da credibilidade na recuperação económica da área do euro”, lê-se numa nota divulgada à comunicação social no final da reunião.

De acordo com esta nota, o órgão político de consulta do Presidente da República “analisou a situação económica e financeira da Europa”.

A convite do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, Christine Lagarde fez “uma exposição introdutória sobre as perspetivas económicas e financeiras da Europa, em particular da zona euro, e seus reflexos em Portugal”, à qual se seguiram intervenções dos conselheiros.

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, esteve presente nesta reunião, que começou pelas 14h20 e terminou cerca das 16h45.

Populares