Seguir o O MINHO

Futebol

“Conseguimos um oitavo lugar. Foi um processo difícil, mas que terminou da melhor forma”

Rui Pedro Silva

em

Declarações dos treinadores do Famalicão e do SC Braga no final do encontro da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Vila Nova de Famalicão e que terminou com a vitória dos anfitriões, por 3-2:

– Rui Pedro Silva (Treinador do Famalicão): “A obsessão da conquista dos três pontos tem de ser enorme, por isso há sempre alguma coisa em causa. Sabíamos a possibilidade de acabar em oitavo lugar, o que demonstra estabilidade do clube na I Liga.

Não entrámos fortes, acabámos por corrigir alguns detalhes. O Braga tentou fazer um jogo direto e, por isso, fizemos uma pressão mais lateralizada e a equipa fez um grande jogo.

A segunda parte foi fantástica, com o apoio do público e terminamos o campeonato com aquilo que queremos que seja a nossa imagem e o trabalho que fizemos na época.

Estamos onde queremos estar. Quando aqui chegámos estávamos numa posição difícil na tabela. Houve jogos que podíamos ter ganhado, outros perdido, mas o futebol, na generalidade, acaba por ser justo.

O futuro sempre foi jogo a jogo e agora sim, há que ter uma conversa e discutir o futuro com tranquilidade.

Quero aproveitar para agradecer a oportunidade que me foi dada pelo presidente, que acreditou no trabalho, a toda a estrutura e à minha equipa técnica que trabalharam inexcedivelmente todos os dias. Conseguimos um oitavo lugar. Foi um processo difícil, mas que terminou da melhor forma”.

Populares