Seguir o O MINHO

Conteúdo Patrocinado

Conhecido pelas rádios e TV, Carlos Moedas afasta o PS da autarquia de Lisboa

Política

em

Foto: DR / Arquivo

Os eleitores decidiram finalmente quem ficou com o cargo da presidência da câmara de Lisboa. Um nome já bem conhecido no mundo da política ganhou a eleição: Carlos Moedas. Ao contrário do que as sondagens mostravam que a vantagem estaria com o Fernando Medina. O novo autarca iniciou o seu discurso cumprimentando e elogiando o concorrente às presidenciais Fernando Medina.

Carlos Moedas falou aos seus eleitores, e não só, que iria trazer uma nova mudança ou um começo de um novo ciclo para Lisboa. Mas o político falou que não iria terminar só em Lisboa este novo ciclo.

No seu discurso, Carlos Moedas comemorou também por ter quebrado a corrente ao fim de 14 anos do Partido Socialista na cidade. Com a promessa que iria ouvir as queixas e os pedidos de ajuda para a mudança de Lisboa.

O seu discurso foi direcionado para todos, para os mais velhos, jovens, comerciantes, empresários e toda a classe social lisboeta. Carlos Moedas prometeu mudar Lisboa, enfatizando que foi um dia histórico para uma mudança futura.

Moedas também chamou para perto de si, ao palco, os restantes presidentes de juntas eleitos. Sendo as seguintes freguesias: Santo António, Belém, Estrela, Areeiro, Arroios, Lumiar, Alvalade e Avenidas Novas e Parque das Nações, entre outras.

Para quem ainda não conhece Carlos Moedas, o seu nome começou a ser ouvido pelas estações de TVs e rádios no mundo da política a partir de 2011. Ele foi apresentado por Pedro Passos Coelho. Carlos Moedas passou pelos seguintes cargos antes de chegar a presidente da câmara de Lisboa, ele foi comissário Europeu e pertenceu à administração da Gulbenkian.

Lisboa agora ao fim de 14 anos encontra-se sob o comando da direita. Apesar da maioria da vereação na autarquia de Lisboa estar sobre o comando dos partidos de esquerda. Carlos Moedas terá o trabalho agora de encontrar um equilíbrio para trazer a estabilidade necessária para poder governar durante os quatro anos que terá pela frente.

Relembramos que as sondagens transmitidas por vários meios de comunicação deram vantagem ao partido de Fernando Medina. Sendo que Fernando Medina nas sondagens tinha uma vantagem de 37% e Carlos Moedas com apenas 28%.

Outro destaque sobre o seu discurso foi que Carlos Moedas prometeu unir os lisboetas e que estará disponível para trabalhar com todos os que acreditam em Lisboa.

Mas não foi só o Carlos Moedas que foi vitorioso nestas autárquicas. Muitos são os portugueses que acompanham o mundo político a nível nacional. E muitos foram os que usaram sites de apostas para poder apostar nas suas previsões. Sendo que quem apostou na política neste caso no partido do novo autarca Carlos Moedas também saiu a ganhar.

Agora só resta esperar aos lisboetas saber se as palavras de Carlos Moedas estarão à altura das suas promessas nestes 4 próximos anos que se avizinham. Mas para já, para quem votou em Carlos Moedas não há dúvidas que o futuro será promissor.

Populares