Seguir o O MINHO

Braga

Conheça os sete primeiros nomes das listas da Coligação e do PS à Câmara de Braga

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

As listas de candidatos à Câmara, Assembleia municipal e assembleias de freguesia têm de entrar, segunda-feira, no Tribunal Judicial local.

O MINHO apurou já os sete primeiros nomes das listas à Câmara da Coligação Juntos por Braga (PSD/CDS/PPM e Aliança) e do Partido Socialista. São eles, no primeiro caso, Ricardo Rio, Altino Bessa, Sameiro Araújo, Olga Pereira, João Rodrigues, Carla Sepúlveda e Teotónio Santos. Os dois últimos substituem os vereadores Miguel Bandeira e Lídia Dias, que saem a seu pedido. Para a presidência da Assembleia Municipal, a Coligação volta a concorrer, a um terceiro mandato, a professora liceal Hortense Santos.

Já o PS concorre com Hugo Pires, Artur Feio, Sílvia Sousa (docente da UMinho), Adolfo Macedo, (o cantor Luxúria Canibal) Ricardo Sousa, Helena Teixeira e Diogo Cunha (JS). De notar, a saída da vereação de Liliana Pereira, especialista em educação.

A lista à Assembleia Municipal é liderada pela antiga vereadora Palmira Maciel.

O MINHO publicará, também, e logo que possa, os principais nomes das restantes listas, nomeadamente da CDU, do Bloco de Esquerda, do Iniciativa Liberal, do Chega, do PAN e do Livre.

Populares