Seguir o O MINHO

Braga

Congresso do PSD. Rui Rio já convidou militantes do distrito de Braga para os órgãos nacionais

em

Foto: Divulgação

O futuro presidente do PSD Rui Rio convidou já alguns militantes do distrito de Braga para integrarem os órgãos nacionais do partido, a partir do Congresso Nacional que hoje começa. Fonte partidária adiantou a O MINHO que os nomes em concreto só serão conhecidos neste sábado.

A equipa de Rio esteve em contacto com a Distrital de Braga do PSD, liderada por José Manuel Fernandes, de forma a que o processo sirva para unir o partido e os seus principais dirigentes. Ao que soubemos, e olhando para os principais apoiantes de Rio no distrito, os nomes mais prováveis são os de André Coelho Lima, de Guimarães, Rui Morais, de Braga e Rui Silva, de Vila Verde.

Uma outra fonte disse-nos que é possível ou provável que Rui Rio integre na sua equipa o professor universitário de Economia, da Universidade do Minho, Fernando Alexandre, que pode integrar o seu staff, quer integrando a Comissão Política quer como seu assessor pessoal. Foi este universitário quem esteve na preparação do programa económico da candidatura do antigo presidente da Câmara do Porto.

Outro nome de relevo, como apoiante de Rio, é o do deputado Emídio Guerreiro, da concelhia de Guimarães, e ex-secretário de Estado do Desporto, que é apontado por meios social-democratas como sendo um dos possíveis candidatos a secretário-geral do PSD ou para integrar os novos órgãos da bancada parlamentar, até agora liderada pelo bracarense Hugo Soares.

Em Braga, Rio foi também apoiado pelo vice-presidente da Câmara, Firmino Marques, mas este não aceitou sequer ser delegado ao Congresso, embora nele vá estar presente.

EM FOCO

Populares