Seguir o O MINHO

Alto Minho

Parecer confirma: Carlos Rodrigues é o novo presidente do Politécnico de Viana

IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo

em

Foto: Divulgação / Arquivo

A eleição de Carlos Rodrigues como novo presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foi hoje confirmada, após uma reunião de continuação do processo eleitoral para a presidência, anunciou fonte da instituição numa nota enviada a O MINHO.

Recorde-se que na reunião do passado dia 30 de abril, onde se efetuou o escrutínio que deu a vitória ao candidato Carlos Rodrigues, com 14 votos – contra os 12 votos obtidos pelo outro candidato, Nuno Brito – surgiram dúvidas sobre a interpretação de normas estruturais e regulamentares, pelo que foi suspensa a reunião com o propósito de obter um parecer jurídico da tutela.

Esse parecer, soube-se hoje, validou os resultados e confirmou a vitória de Carlos Rodrigues.

De acordo com a mesma fonte, o processo segue agora para homologação por parte do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Carlos Rodrigues tem 55 anos, é doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de Aveiro, tendo ingressado no Politécnico de Viana do Castelo em 1989. Sucede na presidência a Rui Teixeira, de 62 anos, no cargo desde 2007, de quem era vice-presidente.

Populares