Arquivo

Confiança dos consumidores e clima económico recuperam parcialmente em maio

Covid-19
Confiança dos consumidores e clima económico recuperam parcialmente em maio

Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico “recuperaram parcialmente” em maio, após terem registado “fortes reduções em abril” devido à pandemia de covid-19, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Em maio, o indicador de confiança dos consumidores recuperou parcialmente, registando o maior aumento da série, após ter apresentado em abril a maior redução face ao mês anterior e o valor mínimo desde maio de 2013. O indicador de clima económico apresentou um ligeiro aumento em maio após ter atingido o valor mínimo da série no mês anterior”, apontam os “Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores” do INE.

No mês em análise, os indicadores de confiança aumentaram “de forma moderada” na construção e obras públicas e no comércio e diminuíram novamente na indústria transformadora e nos serviços, “prolongando as quedas abruptas registadas em abril e atingindo novos mínimos”.

Já nos serviços, o INE destaca as secções de alojamento, restauração e similares e de atividades artísticas, de espetáculo, desportivas e recreativas, que apresentaram os valores mais baixos dos respetivos indicadores de confiança.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Marcelo e costa fazem reunião semanal ao almoço no palácio de belém

Marcelo e Costa fazem reunião semanal ao almoço no Palácio de Belém

Próximo Artigo
Estudo avalia benefícios de dieta mediterrânica na redução da obesidade juvenil

Estudo avalia benefícios de dieta mediterrânica na redução da obesidade juvenil

Artigos Relacionados