Seguir o O MINHO

Ave

Concurso internacional de fotografia desafia jovens a mostrarem património de Guimarães

em

Primeira edição teve como vencedora a vimaranense Ana Sequeira Viamonte Figueira de Sousa, com a fotografia “Guerra de Flores na Praça do Toural”. Inscrições para este ano decorrem até à próxima sexta-feira, 23 de outubro.

A Câmara Municipal de Guimarães convida os jovens vimaranenses, entre os 10 e os 16 anos, a participarem na terceira edição do concurso juvenil de fotografia “O nosso património: e tu? Como é que o vês?”, iniciativa da Organização das Cidades Património Mundial, da qual a autarquia vimaranense é membro associado após a inscrição do Centro Histórico na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Este concurso, cujo período de inscrições decorre até à próxima sexta-feira, 23 de outubro, é dirigido a jovens nascidos entre o ano de 1999 e de 2005, residentes ou visitantes das cidades que integram a Secretaria Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo, da qual Guimarães faz parte. O concurso compreende duas categorias, destinando-se a jovens nascidos entre o ano 2002 e 2005 e outra para jovens nascidos entre o ano 1999 e 2001.

A Câmara Municipal de Córdova, coordenadora da Secretaria Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo, será responsável pela atribuição de prémios. Nesta 3ª edição, a Secretaria Regional da Organização das Cidades Património Mundial emitirá um diploma que incluirá uma menção honrosa à escola ou organização juvenil que promova um maior número de participantes.

O valor do primeiro prémio para cada categoria é de 300 euros (após dedução de impostos), a entregar ao representante legal do vencedor. O segundo prémio, também para cada categoria, tem o valor de 250 euros (após dedução de impostos), a entregar ao representante legal do vencedor. Por fim, o terceiro prémio a atribuir a cada categoria é de 200 euros (após dedução de impostos), a entregar ao representante legal do vencedor.

As inscrições para a participação no concurso devem ser efetuadas no seguinte endereço aqui. Outros esclarecimentos adicionais podem ser obtidos na Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Guimarães.

Populares