Concorrentes do Hell’s Kitchen reabilitam quinta do século XVIII em Amares avaliada em 3 milhões

Será restaurante e alojamento

Lucas Fernandes, cozinheiro de Vila Verde que ficou em segundo lugar no Hell’s Kitchen, concurso apresentado pelo chef Ljubomir Stanisic, em conjunto com outros dois concorrentes, Diogo Filipe e António Pedro, está a reabilitar a Quinta do Esquilo, em Rendufe, Amares.

Trata-se de uma quinta construída no século XVIII, com a finalidade de criar um espiritual para os monges do Mosteiro de St. André de Rendufe, e que ainda está no site da Imovirtual à venda pelo valor de três milhões de euros.

“Com a extinção das ordens religiosas, em 1834, os monges foram obrigados a alienar-se do património e a Quinta passa para o Estado. Em 1860 é adquirida por João Pedro Soares”, lê-se na história do edifício patente no site da Câmara de Amares.

Foi, também, residência do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Soares, um dos signatários do “Tratado de Versailles”, acordo de paz assinado em 1919 pelas potências europeias que colocou fim à I Guerra Mundial.

Nas suas redes sociais, Lucas Fernandes adiantou que irá mudar o nome da quinta (“isso é certo, mas ainda não sei qual será o novo”) e que, além de restaurante, será um local em que os visitantes poderão pernoitar.

O novo espaço vai albergar o Hell’s Table, fundado em Vila Verde com um conceito de degustação, após a passagem do trio pelo concurso da SIC, e funcionará também “à lista”.

“As pessoas podem vir cá passar algum tempo connosco, comer bem, beber bem e, se quiser, dormir cá. Podem vir passar o fim de semana”, afirma Lucas Fernandes, que dá a conhecer o espaço num vídeo publicado no Instagram.

“Está tudo em remodelação. A quinta estava parada e está a ser gasto muito dinheiro para voltar a ficar apresentável para vocês”, acrescentou o ex-concorrente do Hell’s Kitchen, que nasceu em Vila Verde e foi com onze anos para a Alemanha, garantindo que o espaço irá ter um “conceito de partir tudo”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados