Concentração juntou 2.000 motards em Viana

No último fim de semana
Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Perto de 2.000 motards de 70 clubes marcaram presença na Concentração Motard Viana, que se realizou no último fim de semana.

“Tendo em conta o facto de ser um fim-de-semana prolongado para muita gente, e também porque as condições climatéricas previam muito calor, a expetativa sobre o sucesso da mesma era muito elevada. Mas até as melhores expetativas foram superadas.
Durante estes três dias passaram por terras de Vila Franca motards de todas as proveniências, mas também imensas pessoas que, mesmo não tendo uma ligação ao mundo das motas, quiseram fazer parte de um salutar convívio”, afirma a organização, Motoclube Foz do Lima, em comunicado enviado a O MINHO.

Do Algarve ao Minho, de Espanha e até de França, estiveram presentes quase dois milhares de visitantes e representados 70 clubes e grupos motards.

De acordo com a mesma fonte, os forasteiros foram recebidos “de tal maneira acolhedora que mais de 20 pessoas se fizeram sócias” do Motoclube Foz do Lima.

“Mas toda esta gente não se limitou ao espaço da concentração, também foram conhecer a cidade e a incrível gastronomia Alto Minhota”, salienta a organização, recordando as “semanas de trabalho árduo, de preparação cuidada para que tudo decorresse da melhor maneira possível”.

“O resultado final foi do mais gratificante possível. O feedback recebido sobre a concentração, a animação musical, a alimentação, sobre a cidade, foi simplesmente incrível”, salienta.

Na sexta-feira passou pelo palco a banda local Bela Trama. No Sábado, e pela primeira vez em Portugal, aturou a banda Rock La Dulce Harleey, de Madrid, Espanha, apenas composta por mulheres.

Ambas as noites acabaram com dois DJs da casa, o Kajó R. e o NYUD.

“Não nos podemos esquecer de mencionar que todos os anos contamos com o apoio de várias associações de Vila Franca. Nunca é demais agradecer ao Agrupamento de Escuteiros de Vila Franca, à Junta de Freguesia, à Associação Cultural e Recreativa e ao Rancho Folclórico. Muito cansaço, mas no fim dica o sentimento maravilhoso de termos proporcionado uma festa única a todos os que nos visitaram. Mas o tempo não pára e, e apesar de ainda estarmos de alma cheia pelo sucesso do evento, é altura de começar a preparar uma prova do Campeonato Nacional de Trial FMP que vai decorrer no dia 14 de Julho em S. Mamede, freguesia da Areosa”, conclui a organização.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rendas em Braga estabilizaram em maio

Próximo Artigo

Maio moderadamente fresco com picos de temperatura elevada e precipitação concentrada e irregular no Minho

Artigos Relacionados
x