Seguir o O MINHO

Braga

Concelho de Braga com onze novos casos nos últimos três dias

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O concelho de Braga registou onze novos casos ativos de covid-19 nos últimos três dias, um na quarta-feira, seis na terça e quatro na segunda, apurou O MINHO junto de fonte local da saúde.

Desde o final da passada semana que as bases de dados se encontram em atualização, embora o agrupamento de centros de saúde de Braga considere que as atualizações dos dados “ainda não foram efetuadas na sua totalidade”.

“Das operações de validação resultaram, entre outras, a eliminação de alguns casos com notificações duplicadas efetuadas em datas diferentes e para as quais, depois de analisadas com mais detalhe, decidimos descartar um dos episódios de doença”, explica a fonte.

Por esse facto, o número acumulado de casos apresentado hoje é inferior ao último relatório publicado por O MINHO, a 10 de março. Ou seja, desde o início da pandemia, e após esta atualização, o concelho regista ao dia de hoje 16.447 casos de infeção por covid-19.

Em termos de óbitos, são agora 199, mais dois do que publicámos na passada semana.

Ao longo dos próximos dias, não será possível divulgar os casos acumulados de recuperados, pois a base de dados ainda se encontra em atualização.

Face à ausência do número de recuperados, não será possível efetuar o cálculo de casos ativos.

Populares