Seguir o O MINHO

Barcelos

Secretariado do PS propõe Horácio Barra como candidato à Câmara de Barcelos

Eleições Autárquicas 2021

em

Foto: Facebook de Horácio Barra

O atual presidente da Assembleia Municipal de Barcelos, Horácio Barra, é o candidato escolhido pelo secretariado concelhio do PS de Barcelos para ser candidato à Câmara com apoio do partido, foi hoje anunciado. Miguel Costa Gomes, atual presidente da Câmara impedido de se recandidatar por limite de mandatos, é o candidato proposto para liderar a Assembleia Municipal.

O organismo, que terá tomado a decisão por unanimidade, afirma que “a sua dedicação à causa pública, competência e percursos políticos, garantem a coesão necessária para vencer o próximo desafio autárquico”.

Em comunicado, o secretariado manifesta ainda “estranheza” pela apresentação pública de “um dos militantes” como candidato à autarquia, sem que, garante o organismo, “sem que o tivesse feito em primeiro lugar no interior da sua família política, como aconselharia a ética, as boas práticas partidárias e os estatutos do partido”.

O organismo refere-se ao antigo vereador Alexandre Maciel, militante socialista que apresentou na passada segunda-feira, perante a imprensa, a disponibilidade para ser o candidato dos socialistas. Este vereador tem o apoio do presidente da Junta de Gilmonde, Casimiro Rodrigues, e de João Silva, militante da JS de Barcelos.

“Não está em causa a legitimidade e a liberdade que cada militante do PS tem para se candidatar a cargos autárquicos, mas sim a forma como essa candidatura é anunciada ou formalizada, porque as iniciativas isoladas de putativos candidatos a candidatos no espaço público só servem para criar perturbações desnecessárias e contraproducentes no processo eleitoral que se avizinha”, refere o secretariado de Barcelos.

O nome de Horácio Barra terá agora de ser aprovado pela Comissão Política Concelhia e pela Comissão Política Nacional dos socialistas.

Populares