Seguir o O MINHO

Braga

Concelhia de Braga do PSD indicou Firmino Marques e Sofia Alcaide para deputados

Lista distrital deve ser encabeçada por André Coelho Lima

em

Foto: DR

A secção concelhia de Braga do PSD escolheu, ontem à noite, os militantes Firmino Marques e Sofia Alcaide para integrarem a lista de candidatos do partido pelo distrito de Braga. A lista deverá ter como número um o atual deputado e vice-presidente do partido, o vimaranense André Coelho Lima, que já foi cabeça de lista em 2019.

Ao que o MINHO apurou, a lista, sobretudo no que toca aos candidatos com hipóteses de serem eleitos, mantém-se quase na sua totalidade, com exceção de Vila Verde que indicou o nome de Carlos Cação, empresário e autarca numa freguesia, em vez do de Rui Silva, que é atualmente deputado.

Assim, e embora sem certezas absolutas, é provável que o elenco de candidatos que sairá da reunião da Comissão Política Distrital, inclua, ainda, os nomes de Jorge Paulo Oliveira (Famalicão), Emídio Guerreiro (Guimarães), Clara Marques Mendes (Fafe), Carlos Reis (Barcelos) e Gabriela Fonseca (Póvoa de Lanhoso).

O elenco completo, com 19 candidatos, será votado na Distrital, liderada por Paulo Cunha, e enviado para a Comissão Política Nacional, para ser aprovado. Embora tenha dois militantes que apoiaram Paulo Rangel, Emídio Guerreiro e Sofia Alcaide, não é previsível que – dizem fontes social-democratas – algum deles seja vetado por Rui Rio.

Nas eleições legislativas de 2019, a vitória no distrito foi para o PS, com 36,4 por cento dos votos e oito deputados, tendo o PSD obtido 34,08 por cento, mas elegendo os mesmos oito parlamentares.

Populares