A concelhia de Braga da Juventude Socialista vai escolher o seu líder no próximo sábado. José Eduardo Gouveia vai tentar a reeleição, e terá como adversário Bruno Gonçalves.
José Eduardo Gouveia traz o lema “Ousar. Agir. Agitar.”, e apresenta três vetores essenciais. São eles: começar o debate político no Ensino Secundário, levar matérias como ação escolar ou combate ao bullying; assumir um papel autárquico de importânccia nas freguesias, e fazer do Ensino Superior um espaço central da ação política da JS.
“Assumo este desafio não em nome pessoal, mas em nome de um colectivo cuja experiência, pluralismo, coragem e determinação nos fazem acreditar que representamos a candidatura melhor colocada e mais bem preparada para assumir os destinos da concelhia de Braga nos próximos dois anos. No último mandato maturamos ideias, desenvolvemos projectos e implementamos iniciativas”, aponta Gouveia.
Bruno Gonçalves defende os valores do socialismo e busca responder aos anseios dos jovens bracarenses. O seu lema é “Contruir Caminho, Afirmar o Futuro”.
“Comprometo-me, de forma empenhada e intransigente, a defender os valores do socialismo e, acima de tudo, a corresponder os anseios dos jovens bracarenses que procurem na JS uma representatividade fial das suas expectativas, ideias e projetos. Assumirei deste modo a missão de representar, a todo o momento, uma estrutura que quer assumir-se como o espelho fiel de todos os jovens socialistas”, disse, durante a apresentação de sua candidatura.