Conceição espera Vitória motivado para derrotar um Benfica “sempre forte”

Conceição espera vitória motivado para derrotar um benfica “sempre forte”

O treinador do Vitória, Sérgio Conceição, afirmou hoje que a sua equipa está motivada para vencer no sábado um Benfica que continua forte, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O conjunto vimaranense conseguiu três vitórias em quatro jogos, após a paragem competitiva de novembro, ocupando agora a nona posição, com 19 pontos, e o técnico disse querer dar seguimento a esta tendência, admitindo, porém, que o Benfica vai exigir um “jogo quase perfeito” da sua equipa.

“É o bicampeão nacional. Luta sempre por objetivos diferentes do Vitória. Mas temos a nossa ambição e queremos dar continuidade ao que temos feito, excluindo o jogo com o Marítimo. Estamos motivados para este jogo que não será fácil para nenhuma das equipas. Incluindo o árbitro”, referiu em declarações aos jornalistas.

O treinador elogiou também a “semana de trabalho” realizada pelo plantel, para preparar um jogo contra uma formação cujas “individualidades são fortes”, recusando que a equipa ‘encarnada’, terceira classificada, a cinco pontos da liderança, esteja mais frágil nesta época.

“É uma equipa sempre forte, independentemente de se achar que está com dificuldade e de não ser o mesmo do ano passado. O Benfica é sempre forte. Tem um treinador que conhece bem esta casa e que fez um excelente trabalho aqui. Obviamente, depois de seis anos de um treinador [Jorge Jesus] que teve sucesso, não tem uma herança leve”, considerou.

Sérgio Conceição, que admitiu igualmente alguma dificuldade de adaptação quando chegou a Guimarães, confirmou que, após três meses de trabalho, a equipa está muito mais preparada para enfrentar um candidato ao título e que, apesar dos castigos de João Afonso e Dalbert, saberá dar uma boa resposta.

“Os jogadores que vão jogar nos lugares do João Afonso e do Dalbert têm toda a minha confiança e todo o meu apoio. Em termos de qualidade, não sinto que seja diferente. Agora, nas rotinas, no conhecimento, no estarem sempre em ação, isso faz diferença, mas pode-se compensar”, explicou.

O técnico fez ainda um balanço da época até agora realizada pelos vitorianos, tendo dito que, apesar de a equipa não estar mal em comparação com o início de época, ambiciona melhorar.

“Podemos estar melhor. Tem a ver com trabalho e com o conhecimento que se vai adquirindo da parte dos jogadores e da evolução do próprio jogador. O futebol é o momento, mas, se fosse um estalar de dedos, podia haver muitos treinadores de I Liga”, reiterou.

Questionado ainda sobre o regresso de Rui Vitória a Guimarães, o treinador referiu que, do seu ponto de vista, será um jogo “exatamente igual” a outros, embora tenha admitido que poderá especial para as pessoas da cidade, pelo facto de o agora técnico do Benfica ter feito “um trabalho reconhecido por toda a gente”.

Os vimaranenses, além dos castigados João Afonso e Dalbert, não podem contar ainda com os lesionados Assis, Ricardo Gomes, Alex, Joseph e Montoya para este jogo.

O Vitória, nono classificado, com 19 pontos, recebe o Benfica, terceiro, com 31, pelas 18:30 de sábado, no estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem de 13 anos ferido com gravidade depois de atingido por árvore em braga

Jovem de 13 anos ferido com gravidade depois de atingido por árvore em Braga

Próximo Artigo
Presidenciais: jorge sequeira participou no seu primeiro debate televisivo (de três)

Presidenciais: Jorge Sequeira participou no seu primeiro debate televisivo (de três)

Artigos Relacionados