Arquivo

Conceição acusa árbitro de Vila Verde de mentir. “Fui expulso por festejar o golo”

Conceição acusa árbitro de vila verde de mentir. "fui expulso por festejar o golo"
Foto: DR / Arquivo

O treinador Sérgio Conceição acusou hoje o árbitro Manuel Mota, natural de Moure, Vila Verde, de ter mentido no relatório do jogo FC Porto-Famalicão, da Taça de Portugal de futebol, e garantiu que foi expulso por “festejar o golo” de Otávio.

“Fui expulso por festejar o golo, não invadi a área técnica, é mentira. O que está no relatório é mentira. Temos imagens que mostram que só invadi a área técnica depois de ser expulso. A palavra ‘artista’ foi por ter sido uma expulsão injusta”, referiu o treinador dos ‘dragões’, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Arouca, da 31.ª jornada da I Liga.

Sérgio Conceição foi expulso depois do golo de Otávio, o segundo dos ‘dragões’, já nos descontos do prolongamento da segunda mão das meias-finais, que os portistas acabaram por vencer por 3-2, assegurando a qualificação para a final da prova ‘rainha’.

No seu relatório, o árbitro Manuel Mota justificou a sua intervenção com o facto do treinador do FC Porto ter “entrado na área técnica adversária e provocado um conflito”. No entanto, o treinador portista desmentiu essa situação.

O treinador do FC Porto considerou “exagerada” a sanção e deu como exemplo o encontro deste sábado entre o Benfica e o Sporting de Braga para justificar a sua afirmação.

“Ontem [sábado] houve bom senso [no Benfica-Sporting de Braga]. Treinadores a invadir a área técnica do adversário e não foram expulsos. Eu não invadi, fui festejar. Depois dirigi-me ao João Pedro Sousa e disse o que já vos disse. Constantes perdas de tempo, jogador a festejar na cara dos Super Dragões, o que se passou com o capitão [Pepe], o que aconteceu dentro dos 90 minutos dentro de um jogo em que as coisas não estavam a correr tão bem. Foi isto”, justificou ainda.

Sérgio Conceição voltou ainda a abordar a situação de Pepe durante o jogo com o Famalicão – o capitão do FC Porto apresentou queixa à PSP por alegados insultos racistas por parte do jogador do Famalicão Santiago Colombatto.

“Quem insulta, quem provoca um jogador que tem três ligas dos campeões, o Campeonato da Europa por Portugal, dos jogadores mais titulados, portugueses e no mundo, um profissional com 40 anos, que dá o que dá ao clube e à seleção nacional. Há uns que nascem para ser campeões, como o Pepe, e há outros que nascem para ser comentadores. As tais análises emocionais, autoajuda. Uns nascem para ter vitórias no seu dia-a-dia, porque elas dão títulos, e há muitos que têm”, disse ainda.

O FC Porto, segundo classificado, com 73 pontos, joga na segunda-feira, às 21:15, em casa do Arouca, no quinto lugar, com 48, na partida que encerra a 31.ª jornada da I Liga e que será arbitrada por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Paulo alves considera moreirense "justo vencedor" do título da ii liga de futebol

Paulo Alves considera Moreirense "justo vencedor" do título da II Liga de futebol

Próximo Artigo
Marcelo pede reflexão sobre prazos, taxas e prestações no crédito à habitação

Marcelo pede reflexão sobre prazos, taxas e prestações no crédito à habitação

Artigos Relacionados