“Um presépio vivo, mas que para além da questão religiosa é uma questão de construção de comunidade”, afirmou hoje o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, durante a visita que a CDU realizou ao Presépio Vivo de Priscos, em Braga.
Em comunicado, os comunistas ressaltam que “foi com espírito de combatividade e de solidariedade que uma delegação da CDU que contou com Paulo Raimundo, Sandra Cardoso, primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Braga, e João Oliveira, primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu, realizou esta visita”.
Sandra Cardoso, candidata por Braga, reforçou a ideia que “as eleições elegerão deputados e não o primeiro-ministro”, destacando o trabalho que “em legislaturas anteriores deputados da CDU eleitos por Braga realizaram”.
“Estamos neste campo romano e nós somos os gauleses. Não sei quem é o Asterix, nem o Obelix, mas nós somos os gauleses e estamos prontos para enfrentar este campo de romanos com toda a força, nas batalhas eleitorais, mas não só: nas batalhas de todos os dias” referiu, com humor, Paulo Raimundo.