Seguir o O MINHO

Barcelos

Comunidade cigana em Barcelos sem novos casos positivos

Covid-19

em

Foto: DR

Os cerca de 100 testes realizados na comunidade cigana em Barqueiros, freguesia do concelho de Barcelos, não revelaram novos casos positivos, apurou O MINHO.

Assim, mantêm-se apenas os oito casos detetados na comunidade da Lagoa Negra, conforme O MINHO noticiou em primeira mão.

Os cerca de 50 elementos da comunidade da Lagoa Negra, em isolamento profilático desde que foi descoberto um primeiro caso numa criança, irão realizar novos testes nos próximos dias.

Caso os resultados sejam negativos, é levantada a quarentena que dura desde o dia 6.

Comunidade cigana de Barcelos em isolamento profilático após caso positivo

Recorde-se que, na semana passada, o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, anunciou que os testes, numa primeira fase realizados apenas na comunidade da Lagoa Negra, seriam alargados a “100 outros cidadãos” de comunidades vizinhas.

Barcelos tem 295 casos confirmados de covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

Portugal regista hoje 1.231 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que no domingo, e 29.209 infetados, mais 173.

Em comparação com os dados de domingo, em que se registavam 1.218 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1,1%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (29.209), os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 173 casos do que no domingo (29.036), representando uma subida de 0,6%.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (698), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (279), do Centro (223), do Algarve (15), dos Açores (15) e do Alentejo, que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de sábado, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

Populares