Declarações à ‘flash-interview’ da SportTV após o jogo Union Saint-Gilloise – SC Braga (3-3), da quarta jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, disputado em Leuven, na Bélgica.
Artur Jorge (treinador do SC Braga): “É um resultado que não nos agrada, mas fizemos um bom jogo. Os jogadores foram muito bravos na luta, do primeiro ao último minuto.
A primeira parte foi claramente dominada por nós, controlámos o adversário e fomos mais fortes e eficazes, daí o 3-1 ao intervalo.
Um erro infantil logo aos dois minutos da segunda parte deu um novo alento ao adversário e condicionou-nos, pois a vantagem diminuiu e logo a seguir sofremos o terceiro. A este nível não podemos ter estes erros, sofrer estes golos em poucos minutos. Como equipa com aspirações na prova, não podemos ter este desempenho que condiciona o resultado.
Temos ainda dois jogos, está tudo em aberto. Este era um jogo importante, não decisivo [para a qualificação para os ‘oitavos’]. No final, faremos as contas. A ver se este ponto nos ajuda ou não ao nosso objetivo.
Hoje, houve mais Braga do que na semana passada na Pedreira [derrota por 1-2], fomos mais dominadores, com uma atitude mais coerente com a ideia que queremos de equipa. Tivemos mais qualidade e eficácia. E, mesmo até ao fim, estivemos à procura da vitória, na tentativa de conseguirmos mais um golo. Tentar também um momento feliz para nós, mas não conseguimos”.
Vitinha (jogador do SC Braga): “Ainda tivemos uma boa reação [ao 3-3], mas infelizmente não conseguimos chegar à vitória.
Trabalhámos para vencer. A partir do momento em que não o conseguimos fazer, é triste, é difícil, mas vamos reagir e logo, logo vamos voltar às vitórias.
Houve ali 15 minutos no início da segunda parte em que baixámos um bocadinho, depois tivemos a reação, mas infelizmente não chegou”.
Tormena (jogador do SC Braga): “Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Conseguimos vantagem de dois golos na primeira parte, mas depois tivemos muita desatenção, a equipa toda. Nestes jogos é assim, basta relaxar um minuto e complica-se tudo. Deixámo-nos empatar…
Estávamos avisados, mas tivemos desatenções. Sabíamos que na segunda parte iam entrar forte para procurar o empate e, infelizmente, deixámos isso acontecer, sem conseguir fazer nada. É complicado. É trabalhar e tentar melhorar no próximo jogo.
Vamos jogo a jogo. Em todos entramos para ganhar, vamos tentar o nosso melhor, sair com os três pontos e no final vamos ver”.
Sequeira (jogador do Sporting de Braga): “É bastante frustrante, pois sentimos que na primeira parte fizemos o que devíamos. Depois, não podemos entrar assim na segunda parte. Demos confiança ao adversário e isso paga-se caro.
Ainda assim, tentámos ir atrás do resultado, sabíamos que uma vitória aqui nos deixava em situação boa, mas não foi possível.
Como o jogo se desenrolou, é impossível estarmos satisfeitos com o empate. Tínhamos o jogo bem controlado, porém a entrada na segunda parte deitou tudo a perder.
Não ganhámos, mas o próximo jogo é uma nova oportunidade para procurarmos a vitória”.