Seguir o O MINHO

Desporto

Comité Olímpico preocupado com uso por atletas portugueses de bandeiras falsificadas

“O COP foi alertado para o facto de, por vezes, e inadvertidamente, a bandeira erguida pelos nossos atletas apresentar pagodes chineses no lugar onde deveriam estar os sete castelos nacionais”

em

Foto: Arquivo

O Comité Olímpico de Portugal (COP) está preocupado com a utilização de bandeiras falsificadas nos festejos de atletas que participam em diversas provas desportivas, anunciou hoje a entidade, apelando para que haja mais cuidado nesta matéria.

“O Comité Olímpico de Portugal (COP), como entidade integrante do universo desportivo, partilha, naturalmente, os sentimentos aliados às conquistas dos nossos atletas nas mais diferentes modalidades desportivas. Contudo, o COP tem vindo a ser informado que, não raras vezes, nos momentos de festejo dessas vitórias, a bandeira nacional utilizada não corresponde à verdadeira bandeira nacional, aquela que é um símbolo nacional e que merece a devida proteção jurídica”, lê-se numa publicação no ‘site’ oficial da instituição.

Segundo a entidade liderada por José Manuel Constantino, “o COP foi alertado para o facto de, por vezes, e inadvertidamente, a bandeira erguida pelos nossos atletas apresentar pagodes chineses no lugar onde deveriam estar os sete castelos nacionais”.

Por isso, acrescentou, “dada a proliferação de materiais contrafeitos, e a emoção característica dos momentos de celebração, o COP tem consciência da dificuldade para controlar a utilização deste tipo de materiais, todavia, vem, por este meio, partilhar a sua preocupação relativamente a esta matéria e apelar a todos os seus membros que reforcem a atenção e vigilância no sentido de poderem evitar situações constrangedoras”.

Anúncio

Futebol

VAR: SC Braga abriu o marcador no Dragão

FC Porto-SC Braga, minuto 5. Canto a favor da equipa bracarense, o primeiro remate de Trincão é interceptado, à segunda Fransérgio atira certeiro para o fundo das redes. Num primeiro momento o lance é anulado, devido à posição de Raul Silva, mas depois de recorrer ao VAR e ir ele mesmo visionar as imagens, Carlos Xistra valida o tento.

em

FC Porto-SC Braga, minuto 5. Canto a favor da equipa bracarense, o primeiro remate de Trincão é interceptado, à segunda Fransérgio atira certeiro para o fundo das redes. Num primeiro momento o lance é anulado, devido à posição de Raul Silva, mas depois de recorrer ao VAR e ir ele mesmo visionar as imagens, Carlos Xistra valida o tento.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão vai à Luz a 04 de fevereiro e recebe Benfica no dia 11 nas ‘meias’ da Taça de Portugal

Confronto a duas mãos

em

Foto: Facebook de FC Famalicão

O Famalicão vai à Luz (e o FC Porto defronta o Académico de Viseu no estádio do Fontelo), em 04 de fevereiro, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Quanto aos jogos da segunda mão, também já têm datas definidas, com o Famalicão a receber o Benfica em 11 de fevereiro, a partir das 20:45, e o FC Porto a receber no dia seguinte, à mesma hora, no Dragão, o Académico de Viseu, jogo que será transmitido pela RTP1.

O Benfica apurou-se para as meias-finais ao vencer na terça-feira o Rio Ave por 3-2, no estádio da Luz, enquanto o FC Porto garantiu, no mesmo dia, uma das quatro vagas disponíveis, ao vencer na receção ao Varzim por 2-1.

Já o Famalicão e o Académico de Viseu conseguiram apurar-se ao eliminarem o Paços de Ferreira, em casa, e o Canelas 2010, fora, respetivamente, ambos com vitórias por 1-0.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto e Benfica defrontam-se no Dragão a 08 de fevereiro

I Liga

em

Foto: apostas.betfair.com / DR

O líder e campeão Benfica e o FC Porto vão defrontar-se no dia 08 de fevereiro, às 20:30, no Estádio do Dragão, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou, esta sexta-feira, a Liga de clubes.

Os rivais voltam a encontrar-se na segunda volta num clássico a um sábado, depois de o FC Porto ter vencido no terreno do Benfica, por 2-0, na terceira ronda, em 24 de agosto de 2019.

No calendário divulgado esta sexta-feira, de cinco jornadas entre a 19.ª e a 23.ª, destaque ainda para a visita do Sporting ao SC Braga, em 02 de fevereiro, às 17:30, em jogo da 19.ª ronda.

Os bracarenses recebem o Benfica em 15 de fevereiro, às 18:00, para a 21.ª jornada, um dia antes de o FC Porto visitar o Vitória SC, às 17:30.

Após 16 jogos, o Benfica lidera o campeonato com 45 pontos, mais quatro do que o FC Porto, segundo classificado.

Continuar a ler

Populares