Comissário de Braga nas 24 horas de Le Mans - O MINHO
Redes Sociais

Comissário de Braga nas 24 horas de Le Mans

Luís Silva. Foto: Facebook de Luís Silva

Motores

Comissário de Braga nas 24 horas de Le Mans

A edição deste ano das 24 horas de Le Mans, maior prova automobilística de endurance do Mundo, irá voltar a contar com comissários portugueses, algo que já não acontecia há 25 anos. No grupo de 17 elementos, todos licenciados pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), encontra-se Luís Silva, de Braga.

Ouvido por O MINHO, o comissário de pista expressa a sua enorme alegria por integrar o grupo.

“É o cumprir de um sonho que tenho desde criança e de um objetivo enquanto comissário de pista, estar presente na maior e mais difícil prova de resistência do Mundo. É, ao mesmo tempo, um sentido de enorme responsabilidade representar o nosso país, juntamente com os meus companheiros nesta aventura, em que iremos estar ao nível dos melhores”, afirma.

Os comissários terão a responsabilidade de controlar a zona da pista que lhes for atribuída, sinalizar através de bandeiras e sinais luminosos e intervir em caso de acidente e auxiliar os pilotos, caso seja necessário. Serão divididos em grupos de oito, em turnos de quatro horas, durante a prova e treinos, que começam já esta quarta feira. No caso de se verificar alguma manobra que vá contra os regulamentos, os comissários serão também chamados a relatar a mesma.

A equipa, composta por 15 homens e duas mulheres, embarca para França na madrugada da próxima terça-feira, tendo regresso previsto para dia 18.

A 86.ª edição das 24 horas de Le Mans, disputada anualmente desde 1923, corre-se nos dias 16 e 17 de junho, no Circuito de la Sarthe, em França.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Motores