Barcelos
Comissão de praxe em Barcelos põe caloiros a angariar fundos para voluntariado em África
Conselho de Veteranos do IPCA associou-se à ONGD SOPRO.
Os caloiros do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Barcelos, promoveram diversas ações de solidariedade em favor da SOPRO – Solidariedade e Promoção, Organização Não Governamental para o Desenolvimento (ONGD). A ideia partiu da comissão de praxe Politécnico, que lançou o desafio à ONGD, que promove um Programa de Voluntariado Internacional, com o trabalho realizado em Moçambique, na cidade da Beira, nas quatro missões católicas do interior da província de Sofala em ESMABAMA – Estaquinha, Mangunde, Barada e Machanga e em Lichinga na Província de Niassa.
Os praxados foram divididos em dois grupos diferentes, em ações de voluntariado a favor da SOPRO, que decorram no passado dia 18 de outubro. Sessenta estudantes foram para a Feira Semanal de Barcelos vender artigos solidários, os outros 30 jovens participaram no projeto Banco de Material Escolar.
“A SOPRO – Solidariedade e Promoção, foi fundada em 1996, por um grupo de jovens alunos voluntários do Colégio La Salle, tendo a sua sede no colégio em Barcelinhos. A SOPRO é reconhecida como uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com o Estatuto de Entidade de Utilidade Pública, Sem Fins Lucrativos, pelo Instituto Camões IP que está sob a jurisdição do Ministério dos Negócios Estrangeiros”, pode ler-se no site da ONGD.
-
CávadoHá 1 dia
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
PaísHá 2 dias
Conhece algum destes indivíduos? Então tenha cuidado (e avise a PJ)
-
AveHá 1 dia
Colégio compra bosque com campo e rio em Famalicão para aulas ao ar livre (ou só para ir apanhar ar)
-
GuimarãesHá 1 dia
Guimarães: Nova ecovia de 232 metros custou 630 mil euros e permite ver “a cidade de cima”