Seguir o O MINHO

Braga

Braga espera receber dois milhões de pessoas e faturar 100 milhões de euros no Natal

Comércio

em

Foto: Divulgação / CM Braga

Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, revelou esta terça-feira que a programação “Braga é Natal” espera contar com cerca de dois milhões de pessoas durante o mês de dezembro e início de janeiro no centro da cidade.

Citado pela Braga TV, o responsável pelos comerciantes de Braga aponta uma estimativa de retorno na ordem dos 100 milhões de euros, através dos 40 dias do programa natalício, que termina a 12 de janeiro.

O “Braga é Natal”, que deu início a 30 de novembro e termina a 12 de janeiro, vai trazer à cidade de Braga cerca de 2 milhões de pessoas.

“Estimamos, este ano, ter um acréscimo em comparação a edições passadas”, com “resultados na ordem dos 100 milhões de euros, o que ultrapassa os anos anteriores”, adianta. “Esperamos ter a visita de cerca de dois milhões de pessoas durante os 40 dias do programa”, acrescentou.

Braga já acendeu as luzes de Natal

A O MINHO, o vereador com o pelouro do comércio na Câmara de Braga, mostrou-se satisfeito com o “entra e sai” de lojas e com o “ver pessoas com compras nas mãos”, logo no sábado, primeiro dia oficial da programação natalícia.

Altino Bessa disse que o investimento da autarquia no “Braga é Natal”, cerca de 300 mil euros, é o adequado para uma cidade que se autoproclama “a terceira maior do país”, que consegue “atrair muita gente para as compras no comércio”, necessita de um investimento adequado.

Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias

O vereador defendeu que o orçamento levado a cabo pela autarquia “não é dos mais caros” a nível nacional, estando dentro das possibilidades dos cofres financeiros da câmara.

Anúncio

Braga

Bombeiros e Proteção Civil desobstruem via após derrocada em Braga

Nó de Infias

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga, com apoio dos serviços da Proteção Civil da câmara local, ainda procedem, pelas 12:30, à desobstrução de um dos acessos à variante de Braga, no conhecido nó de Infias, sentido Infías-Hospital de Braga.

A derrocada ocorreu pouco depois das 09:30 desta manhã de domingo, surpreendendo automobilistas que circulavam naquele nó. Não há feridos.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A chuva forte e persistente que se tem abatido durante a manhã, não só em Braga, mas um pouco por todo o Minho, tem levado a várias intervenções das autoridades, nomeadamente nos concelhos de Braga, Esposende, Póvoa de Lanhoso e Famalicão.

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Em Lamaçães, cidade de Braga, a chuva forte e um alegado entupimento dos colectores de águas pluviais levou a que uma viatura ficasse retida nas águas, levando à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

O distrito de Braga encontra-se sob aviso amarelo do IPMA até às 15:00 horas deste domingo.

 

Continuar a ler

Braga

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

Em Lamaçães

em

Foto: Carlos Costa

Uma família foi resgatada de uma viatura automóvel, esta manhã de domingo, depois de ter ficado parcialmente submersa numa estrada, em Lamaçães, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Carlos Costa

A ocorrência deu-se na Avenida António Palha, junto ao novo edifício da Mercadona, levando a que vários populares captassem imagens de diversos carros que iam sofrendo para avançar.

Foto: Carlos Costa

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga, conseguindo deslocar a viatura para fora da área inundada e retirar as vítimas.

Não há feridos a registar, disse a mesma fonte.

Foto: João Cerqueira

Depois de resgatada a família, os bombeiros sapadores, com apoio da PSP de Braga, procederam à desobstrução dos coletores de águas pluviais, principal causa da inundação registada.Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

A forte chuva que se tem feito sentir durante a noite e manhã deste domingo não tem dado tréguas na cidade existindo vários pedidos de ajuda para com os bombeiros.

Continuar a ler

Braga

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Deslizamento de terra

em

Foto: Vera Rocha

Uma derrocada, ao início da manhã deste domingo, levou ao corte de um dos acessos do Nó de Infias, que dá acesso à variante no sentido Infias-Hospital/Braga Parque, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Sem feridos, a situação levou ao corte daquele acesso levando a que os automobilistas sigam por outras direções.

A mesma fonte indicou que os Bombeiros Sapadores de Braga já se encontram no local para limpeza de via, pelas 11:00.

Continuar a ler

Populares