Comer lampreia em Ponte de Lima

Este fim de semana
Arroz de Lampreia servido no restaurante “Brasão”, em Ponte de Lima. Foto: TripAdvisor

Ponte de Lima é mais conhecida pelo arroz de sarrabulho, mas o próximo fim de semana é dedicado à lampreia.

Entre sexta-feira e domingo, aquele ciclóstomo estará à mesa de 20 restaurantes aderentes: Açude, Adega do Adão, Brasão, Braulius, Carvalheira, Casa Antiga, Confrade, Cozinha Velha, Diamante Azul, Encanada, Escondidinho, Katekero, Manuel Padeiro, Mercado, Montanha, Porta do Lima, O Prego, Rotunda da Feitosa, Sabores do Lima e Sonho do Capitão.

Esta iguaria da época convida a ser acompanhada, claro, por um vinho verde local.

Além da gastronomia, durante o fim de semana, as ruas do centro histórico da vila serão palco de animação com os grupos de música popular local: Ronda do Sol Poente, Grupo de Bombos “Os carapuços” de Santa Cruz do Lima, Grupo de Música Popular da Feitosa e o Grupo de Bombos de Cepões.

No Teatro Diogo Bernardes a programação destaca o autor e cantor Chico Buarque, ícone da música popular brasileira, que será homenageado, no dia 14 de abril, pelas 21:30, com o espetáculo de dança “Chico”, protagonizado pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora.

“Os agentes locais e os empresários do setor turístico hoteleiro e da restauração oferecem campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto, para as noites de sexta-feira e sábado, e a oferta de um leite-de-creme por cada dose de Lampreia, nas refeições de sábado e domingo”, salienta a autarquia em comunicado.

O fim-de-semana gastronómico da Lampreia completa o ciclo que o Município de Ponte de Lima dinamizou entre novembro e abril, integrado no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta 22/23”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Eis a estátua de D. Afonso Henriques que será instalada em Espanha

Próximo Artigo

Ministro promete mais rapidez nos incentivos à comunicação social regional e local

Artigos Relacionados
x