Seguir o O MINHO

Braga

Comer bacalhau “de mil e uma maneiras” na Póvoa de Lanhoso

No fim de semana, em 27 restaurantes

em

Foto: Ilustrativa / Arquivo

A Câmara da Póvoa de Lanhoso está a promover um fim-de-semana dedicado ao bacalhau, nos dias 14 e 15 de maio. A iniciativa faz parte dos Fins-de-Semana Gastronómicos que a autarquia preparou para 2022.

“Pretendemos apoiar e incentivar a restauração, um dos setores mais afetados pela pandemia, mas também promover a gastronomia do nosso concelho”, refere o presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, citado em comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a autarquia, ao longo de dois dias, “vai ser possível provar o típico bacalhau confecionado de mil e uma maneiras, mas também outras iguarias com este famoso ingrediente”.

O fim-de-semana “Senhor Bacalhau” estende-se por 27 restaurantes aderentes, com o objetivo de “promover os produtos regionais e fomentar o turismo gastronómico”.

Os Fins-de-semana Gastronómicos da Póvoa de Lanhoso pretendem ainda atrair turistas nacionais e estrangeiros.

Para além do bacalhau, estão ainda previstos fins-de-semana dedicados ao “Bife à romaria (02 a 04 de setembro), ao “Pica-no-chão” (22 e 23 de outubro) e às “Papas de Sarrabulho & Rojões” (26 e 27 de novembro).

Quem optar por ficar em alojamentos do concelho, pode usufruir de 10% de desconto nos 12 empreendimentos turísticos associados a esta iniciativa.

Populares